Torneio Corujão de Futebol Amador - 2009

Promoção: Rede Globo de Televisão

Apoio: Federação Mineira de Futebol

   
 

Renascença, de Betim, joga decisão do Corujão no Mineirão

Na final do Torneio Corujão time vai enfrentar a Portuguesa, na preliminar de Cruzeiro e Barueri

Equipe de Betim pela primeira vez vai disputar uma decisão do Torneio Corujão, promovido pela TV Globo Minas

A equipe do Renascença vai tentar conquistar neste domingo, 21, o título inédito do Torneio Corujão de Futebol Amador. A vaga na decisão foi confirmada na última terça, quando o time betinense venceu o Vila Rica de Sabará, nos pênaltis. E com isso o Renascença terá também a oportunidade de jogar pela primeira vez no Mineirão. O "Gigante da Pampulha" vai sediar o confronto entre Renascença e Portuguesa, de Belo Horizonte, neste domingo, às 15h, na preliminar de Cruzeiro e Barueri.

A competição é promovida pela TV Globo Minas e Federação Mineira de Futebol. É a segunda vez que a final do Corujão é disputada no Mineirão. Na decisão entre duas equipes de Belo Horizonte em 2008 a Ferroviária bateu o Radiante e foi campeã.

O "jovem" Renascença tem apenas 26 anos e em cinco deles o time ficou inativo, retornando ao futebol somente em 2002. Desde então a equipe de Citrolândia já foi campeã em quase todas as  categorias do Futebol Amador de Betim. Falta o título da Série A, mas segundo o presidente  Anderson Toledo, o troféu do Corujão tem peso parecido. O dirigente está confiante.

"É uma competição muito importante. Apesar do adversário ser um time forte, nossa expectativa é conquistar o título. Montamos um grupo no Classista já visando o Corujão", afirma o presidente, destacando que seu elenco não vai ficar intimidado por jogar no Mineirão.

 "A ansiedade deve ser a normal de qualquer decisão. Temos um grupo bem coeso, com jogadores experientes, bem rodados, campeões na várzea, e acho que não vamos ter problemas em relação a jogar no Mineirão. Vamos repetir o que fizemos em todo o campeonato. Somos um grupo, uma família unida em busca dos nossos objetivos", destacou.

Destaques

Entre os destaques do Renascença estão o próprio treinador, Edimar Fernandes, campeão do Classista pelo Brumadinho.

O time tem Bochecha, Vandinho, Gigante, Tunico, Saulo, Jorginho, Gú, Bega, Toninho, Frank, Vladimir, Cocada, Farlinho, Gugu, Nénem e Iranir.