Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

6ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2003

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

Congresso Técnico abre a 6ª Edição da Copa Centenário

Sorteio define os módulos e a tabela de jogos

0 Congresso Técnico da 6ª Edição da Copa Centenário, realizado segunda-feira à noite, no auditório do CDL Câmara dos Diretores Lojistas, contou com a participação de representantes dos clubes masculinos e femininos e várias autoridades esportivas. A solenidade iniciou com o secretário Municipal de Esportes, Enilson Heiderick, fazendo um apelo aos 112 clubes adultos masculinos e aos 16 adultas femininos para que se respeitem mutuamente, primando por um comportamento disciplinado e leal, principalmente porque cada clube jogará pelo menos duas vezes em seu campo na primeira fase da competição. O secretário, desta forma, lançou o slogan desta temporada: A Copa da Paz .

A competição será disputada a partir do 3 dia de agosto, com o jogo inaugural entre Jusg x Oriente, no campo da Toca da Raposa I, onde também haverá a abertura solene da competição com desfile das agremiações, sendo cada uma com o mínimo dez atletas. Já a cerimônia de encerramento será no Clube Labareda, no dia 24 de novembro.

O Patrono do Módulo A, João Martins Sales Filho, diretor-presidente da Rede Bandeirantes, se dispôs a incluir no noticiário de sua emissora os destaques da competição. Já o capitão da Polícia Militar, Aguinaldo Lima de Barros, assessor de planejamento estratégico do Comando do Policiamento da Capital, disse que a segurança pública ajudará na integração da comunidade. O Patrono Geral, Jorge Nahas, da secretaria Municipal de Políticas Sociais, disse que a prefeitura continuará a incentivar este tipo de evento que tem a participarão da comunidade em suas regionais.

O secretário Enilson Heiderick salientou o papel do Tribunal Especial da Copa Centenário, que não vai passar a mão na cabeça de ninguém , e, ainda, que ficou acertando com a Rádio Itatiaia e com FMF que o atleta punido na competição não participará dos futuros eventos promovidos por eles.

O secretário Municipal de Políticas Sociais, Jorge Nahas, representando o prefeito Fernando Pimentel, declarou aberto a competição com o Congresso Técnico, passando-se então ao sorteio das Chaves dos Módulos A, B, C, e Feminino, que reúnem 112 equipes.

Mesa

A composição da mesa contou com os patronos de cada módulo: Módulo A -João Martins Sales Filho (Rede Bandeirantes); Módulo B Paulo Sérgio Miranda Schettino (representado por Marco Artur, o Gá); Módulo C Carlos Cruz (DIÁRIO DA TARDE); Jorge Nahas (patrono geral secretária Municipal de Políticas Sociais); além do capitão-PM Agnaldo Lima de Barros (CPC), vereador Geraldo Felix, representando o presidente da Câmara Municipal, Betinho Duarte; Cláudio Henrique Soares, presidente da Asfamig; secretário Enilson Heiderick, Arnaldo Duarte (Smes), Plínio Diniz (coordenador da Copa Centenário e auditor do Tribunal Especial), Francisco Batista de Abreu (auditor e vice-presidente do Tribunal Especial da Copa).  

*************