Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

6ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2003

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

São Bernardo vence o Grêmio com nove jogadores em campo: 2 x 1

A equipe do São Bernardo, mesmo jogando com apenas nove atletas surpreendeu o time do Grêmio com uma virada de 2 a 1, gols de Dudu, de pênalti, e Kim. Chulé descontou para o Grêmio, em partida válida pela segunda rodada da Copa Centenário de Futebol Amador. O jogo só se definiu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogador Kim deu uma sensacional arrancada, passou pelos adversários e, quase da linha de fundo, tocou para as redes e garantiu a suada vitória, muito comemorada pelos jogadores e dirigentes. O Grêmio Mineiro saiu de campo de cabeça baixa, pois a equipe pressionou muito, mas não conseguiu nem o empate.

Foi a segunda derrota do Grêmio na competição, Módulo I. Já o time do São Bernardo, com alguns desfalques e uma formação improvisada, jogou com muita garra para chegar à vitória, deixando o campo do adversário tomado pela euforia. O gol que abriu o marcador foi de Chulé, aos 20 minutos do primeiro tempo. Depois de desperdiçar excelentes oportunidades, o Grêmio sofreu o gol de empate, aos 31 minutos, com Dudu convertendo uma cobrança de pênalti.

O gol do São Bernardo deixou a equipe mais firme na sua intenção de sair de campo com a vitória. O objetivo foi alcançado aos 35 minutos do segundo tempo, quando numa incrível arrancada de Kim definiu o placar de 2 a 1.

Equipes

São Bernardo: Dida; Mibe, Carlinhos, Galvan e Gela; Tim, Jordano, Kim e Dudu. 

Técnico: Dirceu. Diretor: José Eustáquio. Massagista: Lucélio. Representante: Zenon.

Grêmio Mineiro: Maguila; Elizeu, Telo (expulso), Cristiano e Dado; Leandro, Robinho e Daniel (Queijeiro); Chulé, Rincon (João Baiano) e Samuel (Wellington). 

Técnico: Zequinha. Auxiliar: Azeitona. Diretor: Preto. Diretor de esportes: Negão.

O árbitro foi Márcio Zabaleta com os assistentes Rogério Lisboa e Marcelo Reis. 

O policiamento no campo do Grêmio foi comandado pelo cabo Renato, da 21ª Cia do 34º BPM.

futebol1.gif (4527 bytes)