Federação Mineira de Futebol

(SFAC) - Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes,  faz a festa e conquista o titulo  no Módulo II do SFAC

A Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes, ficou com título de 2003 da Categoria Adulto Módulo II da Divisão Especial do Setor de Futebol Amador da Capital (SFAC), ao vencer o Ás de Ouro por 1 a 0, gol de Reginho, aos 37 minutos do segundo tempo, jogando no campo do Cachoeirinha. A final começou com uma hora de atraso, já que a diretoria do Ás de Ouro não aceitou a escalação do árbitro Marco Antônio Loureiro, que já havia sido vetado pelo clube por causa de alguns problemas ocorridos em um jogo no Campeonato de Juniores e, por isso, não permitiu que sua equipe entrasse em campo. O SFAC foi obrigado mudar o árbitro, sendo escolhido Paulo Henrique Camargos.

Com a bola rolando, o início foi muito equilibrado mas em um ritmo bem veloz, com as defesas trabalhando muito. A Ferroviária teve a melhor chance de abrir o marcador, quando o atacante Gambá ficou cara a cara com o goleiro Gilson, mas chutou para fora.

O Ás de Ouro reagiu e partiu para cima, pressionando a Ferroviária, mas só conseguiu uma boa chance de marcar no final do primeiro tempo, quando Renan cobrou uma falta e a bola passou rente a trave. Logo depois o Ás de Ouro teve outra oportunidade, também em cobrança de falta: Alex cobrou e o goleiro Russo espalmou para escanteio.

No segundo tempo, as equipes voltaram mostrando a mesma disposição da fase inicial, mas com as ações restristas ao meio-campo. Só aos 20 minutos é que a Ferroviária resolveu mudar o ritmo e passou a pressionar mais, forçando a adversário a recuar para seu campo de defesa.

A Ferroviária teve uma boa chance de abrir o marcador aos 23 minutos com Marquinhos, que cobrou falta com perigo, obrigando o goleiro Gilson a fazer boa defesa. Logo, o atacante Gambá venceu o lateral Renan na corrida e chutou cruzado, o goleiro do Ás de Ouro espalmou e a zaga aliviou.

A pressão da Ferroviária deu certo. Aos 37 minutos, depois de várias tentativas, Reginho, que havia entrado no decorrer do jogo, fez o gol do título. Em um contra-ataque preparado pela zaga, Gambá foi à linha de fundo e cruzou na área. Reginho dividiu a jogada com o goleiro Gilson e acabou levando a melhor, mandando a bola para as redes. A torcida, que já comemorava (o empate servia para o time da Pedreira Prado Lopes), soltou de vez o grito de é campeão, é campeão . Em campo, a equipe da Ferroviária recuou seu meio-campo e passou a administrar a vantagem.

Equipes

Ferroviária: Russo; Varlei, Nei, Marquinhos, Maicom; Guilherme, Envelto, Pequê e Fumaça; Gambá e Cabeção. O técnico Jackson Garcia contou ainda com Alcides, Bugale, Mequinha, Reginho, Leica e Alexandre. 

Auxiliar-técnico: Alemão. Presidente: Cleyton. Massagista: Maurício.

Ás de Ouro: Gilson, Renan, Farol, Emerson e Zinha; Dó, Edmar, Alex e Gilberto; Dênis e Juca. 

Técnico: Aguinaldo Oliveira.

Árbitro: Paulo Henrique Camargos, auxiliado por Edson Mendes Vieira e Júnior Antônio da Silva. Árbitro reserva: Marcos Antônio Bernardinho. Representante: Odair.  

A EQUIPE DO SITE www.futebolamadodeminas.com , o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes da ferroviária, da pedreira prado lopes,  pela conquista do Campeonato DA DIVISÃO ESPECIAL do sfac - módulo ii, da  Temporada de 2003.

Marco Antônio Caetano de Andrade

  futebol1.gif (4527 bytes)