Lembrete

Tecle CTRL+F5 para atualizar as páginas

Federação Mineira de Futebol

Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Segunda-Feira - 20/02/2006

Antares joga só para o gasto e vence Castanheiras: 2 x 0

Um dos favoritos à conquista do título do Campeonato Amador da Divisão Especial Módulo II, o Antares venceu o União Castanheiras, da Vila Castanheiras, no Vale do Jatobá, ontem à tarde, no campo do Mineirinho, por 2 a 0. Os gols foram de Fabiano, de cabeça, aos 2 minutos, e Dirlei, aos 12 do primeiro tempo. A vantagem no marcador não deixou o time do Antares inteiramente à vontade, pois o Castanheiras pressionou com muito vigor, mas pecou nas finalizações. Este foi o ponto crítico da equipe do Castanheiras, que começou no esquema de contra-atacar, e depois passou a pressionar na base do sufoco, sem conseguir seu gol.

Já o Antares, contrariando todas as previsões de antes do jogo, depois de um começo brilhante, foi um time apático, que ousou muito pouco. Somente na segunda metade do segundo tempo que Antares criou algumas oportunidades, que não resultaram em gols.

Logo no início do jogo, o Antares desperdiçou uma boa chance com Dirlei, colocando o time adversário na defensiva, quando surgiu uma cobrança de escanteio. O goleiro Fernando fez uma primeira defesa de soco, mas o rebote foi aproveitado por Fabiano que, de cabeça, mandou a bola para os fundos das redes, depois de acertar o travessão, com o assistente José Paulo dos Santos validando o gol. Mais dez minutos de jogo, Dirlei concluiu a gol, acertando o canto direito do gol, sem defesa para o goleiro Fernando.

A partir daí, o Antares se comportou em campo como se pudesse a qualquer momento fazer mais um gol. A equipe do Castanheiras, ao contrário, tentou impor um ritmo forte a partida, com saídas rápidas, passando a ter domínio do jogo, embora não estivesse bem nas finalizações. Foi assim, a primeira parte do jogo.

Erros

A mexida nos times se deu no segundo tempo, quando os técnicos Neuler, do Antares, e Wanderley Ferreira, do Castanheiras, refizeram o seu esquema tático. O Antares colocou em campo Balu, na zaga, e o atacante, Juninho e Cri-Cri, fechando o meio, e depois tirou o zagueiro Marcelinho, para a entrada do lateral Renato, com Neném indo para o meio-de-campo.

Já o Castanheiras também tentou mudar a sua forma de jogar, protegendo a defesa, mas arriscando pouco no ataque. O zagueiro Tubão ficou com líbero, às vezes indo ao ataque, e na frente trocou Justino por Tuta, tirando ainda Leandro para a entrada de Hugo, além de tirar Cristiano e colocar Neco.

O time do Vale do Jatobá ficou bem armado, mas perdeu sua característica ofensiva. A equipe saía bem da defesa para o meio de campo, onde a bola era bem trabalhada, mas falhava nas finalizações, que ficaram por conta do volante Fabinho. Ele bateu da entrada da área, o goleiro Otacílio não segurou de primeira, e, em outra chance, a bola foi cabeceada em cima do goleiro adversário. O meia direita Élson também teve uma grande oportunidade desperdiçada, em jogada individual quando chegou a driblar o goleiro do Antares, mas finalizou para for a.

Enquanto o Antares, a partir da metade do segundo tempo, voltou a criar boas oportunidades com Dirlei, Juninho e Bruno, mas ficou só nisso. O Antares não jogou o que sabe, ficou devendo uma boa apresentação, já que seus jogadores são de excelente nível, e jogando no seu mando de campo tinha que aproveitar para conseguir uma grande goleada, pois esta era a expectativa dos seus torcedores. No entanto, o time do Antares sentido confronto do placar conseguido no primeiro tempo.

Equipes

Antares Esporte Clube: Otacílio; Fabiano (Balu), Marcelinho (Renato), Leandro e Neném; Dó, Bruno, Fábio e Ricardo (Juninho); Dirlei e Marcelo (Cri-Cri).

Técnico: Neuler. Diretores: Pai Herói, Cezinha, Gil e Paulo Romeu. Massagista: Ostinho e Jesão.

União Castanheiras: Fernando; Pilha, Tubão, Wilson e Buiu; Fabinho, Élson e Careca: Justino (Tuta), Leandro (Hugo) e Cristiano (Neco).

Técnico: Wanderley Ferreira. Diretores: José Geraldo e Geraldo Rainha.

**********

 

Marco Antônio Caetano de Andrade - Rua Leontino Moreira, 828 - Bairro Santa Helena - Contagem - Minas Gerais - Brasil - CEP: 32015-230

Telefones: (31) 3248-9381   /   (31) 3398-8364 - E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br