Futebol Amador / MG

futebol3.gif (2928 bytes)

Garra e Amor à Camisa

Federação Mineira de Futebol

Setor de Futebol Amador da Capital

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 04/07/2005

Poliester garante vaga  - Equipe da Pedreira Prado Lopes confirma boa fase com vitória em cima do Real Madri

 O Poliester, da Pedreira Prado Lopes, confirmou a melhor campanha da competição e, mesmo com a vantagem do empate, assegurou uma das vagas à final do Campeonato Amador do Módulo II da Divisão Especial com vitória, ontem à tarde, sobre o Real Madri, do bairro Jardim América, por 1 a 0, gol de Wagner Gambá, aos 43 minutos do primeiro tempo. O jogo foi equilibrado com chances iguais para cada lado, mas o Real Madri perdeu as melhores oportunidades tendo, inclusive, desperdiçado a cobrança de um pênalti com seu melhor jogador, Marcinho.

O jogo muito equilibrado, sem jogadas violentas, com os times procurando mostrar o melhor futebol da várzea de Belo Horizonte. O Poliester, com um time muito bem organizado e com ataques rápidos, acabou surpreendendo o Real Madri, uma equipe forte, que fez uma boa campanha no Módulo II. Um ponto de destaque da partida foi a presença marcante da Torcida Organizada Poliester (TOP), que compareceu em bom número e apoiou a conquista da equipe.

Mesmo perdendo um jogador importante, o veterano Mijão, aos 20 minutos de jogo, o Poliester mostrou que tem um time capaz de chegar à final do Módulo II. Além da desvantagem numérica, a equipe sofreu um pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo, não aproveitado, foi para cima do Real Madri e acabou saindo com a vitória.

Já o Real Madri ficou dependendo muito de sua principal estrela, Marcinho, que não estava em um dia feliz, tanto que acabou perdendo um pênalti, sofrido por ele mesmo. A equipe não soube tirar proveito de jogar com um jogador a mais e não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo imposto pelo Poliester, na etapa final, quando já tinha sofrido o gol em cobrança de falta de Wagner Gambá, no finalzinho do primeiro tempo. No segundo tempo, o Real Madri teve um maior volume de jogo, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gols.

O árbitro foi Rubens Bernardes Júnior, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Leandro Salvador Silva.

Equipes

Poliester: Otacílio; Lazinho, Mijão, Alex e Mão; Billy, Ziza, Douglas (Merquinha) e Roni (Marcinho); Wagner Gambá e Rika (Warley).

Técnico: Willian Pezão. Diretores: César, Nego, Tó e Lelé. Presidente: Renato Souza Paixão. Representante: Nildão Só Alegria.

Real Madri: Saad; Alemão, Léo, Denilson (Chico) e Nina; Manoel Messias (Warley), Vaguinho, Wânder e Dê; Mut e Marcinho (Neném).

Técnico: Pão Véio. Diretor: Maurício. Massagista: Édson. Presidente: Pão Véio.