Futebol Amador / MG

futebol3.gif (2928 bytes)

Garra e Amor à Camisa

Federação Mineira de Futebol

Setor de Futebol Amador da Capital

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 19/04/2005

Serro surpreende no Horto - Equipe joga com inteligência, explora o desespero do Ferroviário e vence: 2 x 0

Uma partida que começou bem disputada, com o Ferroviário do Horto precisando da vitória contra a equipe do Serro, acabou proporcionando um jogo bem aberto, mas que foi definido ainda no primeiro tempo, com um gol de Bazuka e outro de Farley, aos 42 e 44 minutos, para o Serro. Com o resultado, o Ferroviário ficou em uma situação complicada no Módulo II da Primeira Divisão, precisando vencer seus próximos três jogos.

No domingo, o Ferroviário se abateu com os gols e tentou mudar para o segundo, mas acabou fazendo alterações precipitadas, que pouco renderam ao time. A jovem equipe do Serro, ao contrário, fez tudo certo, e conseguiu marcar num momento decisivo do jogo, quando os times se igualavam em chances de gols perdidas, como no chute de Loto, que o goleiro Fabinho defendeu, e na bola que acertou a trave adversária, chutada por Formigão. Pelo Serro, a equipe foi mais consciente de que jogava no campo do adversário e que, por isso, precisava se precaver. Mesmo assim criou uma excelente oportunidade por intermédio de Bazuka.

No Ferroviário do Horto, para uma equipe que precisava vencer, não conseguiu acertar o meio de campo e executar o que estava combinado com o ataque, que ficou sem poder ofensivo. O time do Horto foi uma equipe desencontrada e o único setor que atuava bem, o ofensivo, acabou falhando nos gols que tomou no final da primeira etapa.

O time do Serro, que disputa o Módulo A da Copa Centenário, e em quatro anos já alcançou o Módulo II da Divisão Especial do Campeonato Amador do SFAC e tenta se projetar para subir para o Módulo I do SFAC.

EQUIPES

Ferroviário do Horto: Pepeu; Fubá, Brinquinho (Serginho), Ricardo e Marinho; Arilson, Índio (Boi) e Formigo (Carlos) e Formigão; Loto (Jaime) e Museu (Hudson). 

Técnico: Arlindo de Jesus. Presidente: Evaldo. Direotor: Mauro.

Serro Futebol Clube: Fabinho; Pastel, Ronie, Lei e Poca-Poca; Juninho, Laurinho, Paulo Henrique; Bazuka, Farley e Vilmar (Dentinho). 

Técnico: Dimas. Supervisor: Bim. Presidente: Celso. Massagista: Brasileiro.

O árbitro foi Valdomiro Miranda Filho e os assistentes Édson Mendes Vieira e Júnior Antônio da Silva.