Futebol Amador / MG

futebol3.gif (2928 bytes)

Garra e Amor à Camisa

Federação Mineira de Futebol

Setor de Futebol Amador da Capital

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 05/04/2005

Divisão Especial - Empate bom Leblon e Manchester: 2 x 2

Em um jogo de alto nível, as equipes do Leblon e Manchester empataram em 2 a 2, domingo à tarde, no campo do Taça de Ouro (bairro Itapoã). O Leblon, no primeiro tempo, aproveitou bem as duas chances que teve marcando seus dois gols, por intermédio de Vaguinho. O Manchester diminuiu ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Da Lua chutando no canto, de bico .

No segundo tempo, o jogo perdeu qualidade pelas substituições processadas nas duas equipes. Com isso, o Manchester chegou ao empate ainda no início, quando o zagueiro Russo escorou, de cabeça, um escanteio. Daí em diante a bola viajou de um lado para o outro, faltando alguém para finalizá-la a gol. Os times, satisfeitos com a classificação de ambos com o resultado, apenas administraram o placar e pouco fizeram, a não ser alimentar a rivalidade com agressões recíprocas.

O Leblon jogou um bom futebol no primeiro tempo, com objetividade e explorando os erros do adversário, que foram muitos na defesa. Um deles foi do goleiro Fominha, que falhou no primeiro gol de Vaguinho.

A reação do Manchester teve início no primeiro tempo, com o time se organizando melhor e acionando os atacantes com maior categoria. Assim, o time chutou uma bola na trave, em jogada do atacante Ué, e esteve próximo de marcar com Japão e Índio, até balançar as redes. A jogada, em lance individual de Rafael, ele passou a bola para o centroavante Da Lua, que acertou o canto direito do gol adversário.

O momento mais consciente do time do Manchester ,no segundo tempo, foi o gol do zagueiro Russo, que escorou de cabeça escanteio, igualando o marcador. Com as alterações que se procederam em campo, os dois times abusaram em não procurar o gol, jogando pelos lados, além da existência de muitas faltas, que paralisou o jogo e acabou congestionando o meio de campo. Quem perdeu com isso, foi o Manchester, que se classificou em segundo lugar, já que o empate favorecia a equipe do Leblon.

Equipes

Leblon Esporte Clube: Paulo; Val (Carlinhos), Cláudio (Rivan), Fernando e Son; Wellington, Fíim (Túlio), Beto (Zena); Diney (Rafael), Vaguinho e Chuaí. 

Técnico: Juca. Massagista: Neném.

Manchester Futebol Clube: Fominha (Paulo); Diogo, Russo, Índio e Claytinho; Zói, Adriano (Fernando), Rafael (Nildinho) e Ué (Juninho); Japão e Da Lua (Vinícius). 

Técnico: Bertoldo. Massagista: Itamar Esteves. Auxiliar técnico: Sandro Duarte. Diretor: Deraldo Costa.