Federação Mineira de Futebol

Setor de Futebol Amador da Capital

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH / MG - 26/04/2005 

Goleada em um tempo só - Alvorada arrasa Pompéia com seis gols na segunda etapa

Mesmo classificado por antecipação para a segunda fase do Módulo I do Campeonato Amador do SFAC, o Alvorada goleou, de virada, a equipe do Pompéia, por 6 a 1, em jogo atípico. O jogo dramático para o Pompéia, que chegou ao campo do Grêmio Mineiro em cima da hora e com apenas dez jogadores, apesar de precisar da vitória.

O jogo mostrou duas equipes diferentes em seus objetivos. O Pompéia, cheio de garra, embora, tenha dado muitas oportunidades ao adversário de marcar, conseguiu abrir o marcador em um lance de muita qualidade de Roberto Carlos. Ele arrancou do meio de campo, depois de recuperar a bola e, no empenho pessoal, foi até o gol adversário, fazendo um belo gol.

Mas a resposta do Alvorada não demorou mais que um minuto, num lance em de Eco foi à linha de fundo e tocou para trás, para Titi deixar tudo igual, placar do primeiro tempo.

GOLEADA

O segundo tempo começou em ritmo lento. As duas equipes pareciam satisfeitas com o placar, até que o Alvorada decidiu mostrar serviço. A seqüência de gols foi iniciada a partir dos 20 minutos, com Titi. Cinco minutos depois, Wellington aumentou para 2 a 1, e, aos 29 minutos Titi fez 4 a 1. Wellington, novamente, aos 34 minutos, marcou o quinto e, três minutos depois, Eco completou a goleada.

O jogo marcou a belíssima campanha do Alvorada, sob o comando do presidente Juscelino, e a despedida do dirigente Renato, que volta a dirigir o Udinese, de Contagem.

EQUIPES

Alvorada F.C.: André; Dirceu, Cristian, Bolão (Codó) e Leco (Nei); Daniel, Caçamba e João Beleu; Titi, Eco e Wellington.

Técnico: Didi. Diretor: Preto e Renato. Presidente: Juscelino.

Pompéia F.C.: Ado; Antônio Carlos, Valton, Frank e Ronaldo; Vanderlei (expulso), Décio e Roberto Carlos; Sérgio Gomes e Geovani.

Técnico: Toni. Massagista: André. Presidente: Léo Burguês. Diretor: Francisco.

ARBITRAGEM

O árbitro da partida foi Walter Pinheiro da Silva, auxiliado por Thales dos Reis Pereira e Mauro Álvaro do Carmo.