Federação Mineira de Futebol

Setor de Futebol Amador da Capital

 

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH / MG - 03/01/2006

Tupinense surpreende Saga e conquista título juvenil do SFAC de 2005: 1 x 0

O Tupinense sagrou-se campeão da categoria juvenil do Setor de Futebol Amador da Capital (SFAC), temporada 2005, ao vencer o Saga, do bairro São Gabriel, por 1 a 0, no campo do Ferroviário do Horto, sábado passado. O Saga entrou em campo jogando pelo empate e procurou segurar o resultado, mas foi surpreendido pelo adversário aos 20 minutos do segundo tempo, sofrendo o gol em cobrança de falta, executada por Carlos Henrique.

Com o gol do Tupinense, dois jogadores do Saga se desentenderam e provocaram um tumulto com chutes e agressões dos dois lados e até invasão do campo pela torcida. A confusão só chegou ao fim com a presença do policiamento, comandado pelo tenente Nogueira. O árbitro Rubens Bernardes Júnior conseguiu reiniciar a partida, quando ainda faltavam nove minutos para o seu término.

O final do jogo foi dramático para o Tupinense, que ainda teve uma chance de ampliar o marcador. Enquanto o Saga tentava desesperadamente furar o bloqueio imposto pela zaga do Tupinense, este só administrava a vantagem mínima.

O destaque da defesa do Tupinense foi o zagueiro Adailso, que acabou sendo expulso no último minuto de jogo.

Com o apito final, o Tupinense passou a comemorar com entusiasmo o título, juntamente com os torcedores que foram ao campo do Horto apoiar o time. O capitão do Saga, Sassá, recebeu o troféu de vice-campeão enquanto que o Tupinense, representado pelo capitão Carlos Henrique, que recebeu troféu de campeão.

Equipes

Tupinense: Mateus; Wagner, Diego, Adailso e Maxwel; Evandro, David, Carlos Henrique e Rafael Morais; Israel e Rafael Júnior.

Técnico: Wilson José da Silva, o Wilson Tranqüilo. Massagista: José Lourenço. Diretor: Tadeu. Presidente: João Batista, o João Lingüiça.

Saga: Wellington; Keninho, Sassá, Ademilson e Élder (Tiago); Felipe, Diego, Rafael e Gustavo (Dangelo); Juliano e Bruno de Jesus (Cacá).

Técnico: Tom. Presidente: Sebastião, o Tãozinho.

O árbitro foi Rubense Bernardes Júnior com assistências de Reinaldo Quirino Dias e Ricardo Júnior de Souza. O árbitro reserva foi Adelmo Luiz da Rocha.

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br - o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Tupinense pela conquista do Campeonato Juvenil do SFAC da temporada de 2005

Marco Antônio