Federação Mineira de Futebol

(SFAC) - Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Ferroviária e Jonas Veiga passam de fase no Módulo I - Definidos os dois representantes da Chave 16

Ferroviária e Jonas Veiga asseguraram, ontem à tarde, as duas vagas da chave 16 para a próxima fase do Campeonato do Módulo I da Divisão Especial. Em jogo disputado pela terceira rodada das oitavas-de-final do Módulo I no campo do Betânia, a Ferroviária venceu o Jonas Veiga por 1 a 0, que mesmo com a derrota garantiu a sua vaga por ter o saldo de um gol a mais que o Araribá, que empatou em 1 a 1 com o Mineirinho, em jogo disputado no campo do Santa Cruz.

A torcida da Ferroviária passou momentos de apreensão durante a maior parte dos 90 minutos, apesar de ter conseguido o gol por intermédio de Vagner Gambá, ainda no primeiro tempo. Só com o apito final do árbitro é que os torcedores comemoraram a classificação. Logo depois foi a vez da torcida do Jonas Veiga, que mesmo com a derrota para a Ferroviária comemorou ao tomar conhecimento do empate do Araribá, concorrente direto na disputa da vaga.

Na partida no campo do Betânia, a Ferroviária começou melhor e passou a dominar o Jonas Veiga, dando a entender que sairia com uma goleada. Mas não foi isto que ocorreu, mesmo tendo marcado aos dez minutos, com Vagner Gambá, aproveitando um cruzamento de Vaninho. A partir da vantagem a Ferroviária passou a ser vítima dos próprios erros, especialmente nas finalizações. O atacante Vagner Gambá perdeu boas oportunidades de ampliar a vantagem. Em uma delas ficou frente à frente com Betinho, mas o goleiro do Jonas Veiga conseguiu desviar a bola para escanteio. Poucos minutos depois, novamente o atacante chutou a bola no travessão.

Na primeira etapa, o Jonas Veiga, diante da superioridade da Ferroviária se preocupou apenas com a marcação. As poucas vezes que foi à frente foi em contra-ataques, sem muito sucesso. O lance de maior perigo do Jonas Veiga foi em cobrança de falta do artilheiro Dudu, na qual a bola passou rente à trave do gol de Tonhão.

Para o segundo tempo, o técnico Neuler resolveu realizar as três substituições que tinha direito. Com as mudanças, o Jonas Veiga conseguiu equilibrar o jogo, sem, no entanto, dar ao time força ofensiva para conseguir o empate. A Ferroviária passou a pressionar em busca do segundo gol, que definiria de vez a sua classificação à próxima fase do Módulo I, mas não obteve sucesso, ficando apenas com 1 a 0 no placar.

O árbitro da partida foi Cláudio Alberto Fernandes, com assistência de Pablo Almeida da Costa e Douglas Almeida Costa, e o delegado do jogo foi Itamar Alves de Oliveira.

Equipes

Jonas Veiga: Betinho; Gu (Geraldinho), Jabá, Ticolão e Cri-Cri (Tó); André, Willian e Rafael; Nando (Robertinho), Celinho (Juninho) e Dudu. 

Técnico: Neuler. Diretor: Cesinha. Massagista: Ostinho.

Ferroviária: Tonhão; Erivélton, Duda, Robson e Maicon; Nando, Baby e Vaninho: Hiltino, Gambá (Rone) e PQ. 

Técnico: Jackson Garcia. Auxiliar: Alemãozinho. Massagista: Maurício. Diretor: Clayton.

 

futebol1.gif (4527 bytes)