Federação Mineira de Futebol

(SFAC) - Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Mineirinho começa bem na 3ª fase do Módulo I com vitória sobre o Leopoldina: 1 x 0

O Mineirinho iniciou bem a terceira fase do Campeonato Módulo I da Divisão Especial, com a vitória contra o Leopoldina, por 1 a 0, gol de Amauri, aos 34 minutos do primeiro tempo, no campo do Betânia. A vitória valorizou o time, que jogou sem cinco titulares que se transferiram para as equipes das Ligas Metropolitanas, que iniciaram a disputa de suas competições. O dirigente Zé de Castro, do Mineirinho, queixa-se das datas que não foram aproveitadas pelo SFAC, como Carnaval, Semana Santa, Dia da Inconfidência, comprometendo os times em sua maioria, que perderam jogadores para as ligas.

O time do Mineirinho é formado por uma mescla de atletas juniores, e enfrentou um difícil adversário, o Leopoldina, equipe que na fase anterior teve uma surpreendente recuperação e se classificou em 4º lugar para esta etapa da competição. O Leopoldina entrou em campo bem, cedeu espaço, mas depois equilibrou até sofrer o gol da equipe do Mineirinho, que se fechou, saindo para o ataque na boa, algumas vezes, levando perigo.

Os melhores momentos aconteceram quando num bom lance individual, o centroavante Ronney esteve próximo de marcar e conseguiu o escanteio. Na cobrança do escanteio, Serginho, pegou de sem pulo e colocou pela linha de fundo.

Aos 34, Leandrinho roubou a bola e tocou para Amauri que bateu da entrada da área no canto, fazendo 1 a 0. Logo depois o goleiro do Mineirinho foi bastante exigido, ao perder o tempo da bola e se recuperar em seguida. Depois, a queima roupa, defendeu dois chutes de Lilito, sendo a segunda, uma grande defesa.

Já no segundo tempo, o jogo foi bom para o Mineirinho, que só levou sufoco no final. O time do Alto Vera Cruz ainda desperdiçou mais duas chances com Ronney, que não esteve bem na finalização. Também Serginho deixou escapar uma ótima chance, batendo para fora. E ele mesmo chutou mais duas vezes a gol, uma delas carimbando a trave. No finalzinho, Ró, esteve na cara do gol, mas o goleiro André, do Leopoldina, defendeu.

Equipes

Mineirinho E.C.: Raul; Damião, Bira, Nilsão e Leozinho (expulso); Juninho, Concórdia, Rosemberg e Amauri (Negão); Serginho (Ró) e Ronney (Lourival). 

Técnico: Ricardo Roellas, que dirigiu o time antes da sua transferência para o futebol de Esmeraldas. Em seu lugar assumiu o treinador Paulo Germano. 

Diretores: Flávio, Bulau e Toninho Costa. Massagista: Neguinho.

Leopoldina F.C.: André; Eliseu, Luizão, Cristiano e Nael (Cal); Toninho, Lilito, Messias (Rona) e Marcinho; Rincon (Porquinho) e Robinho. 

Técnico: Azeitona. Diretores: Jaines e Nonoca. Massagista: Preto.

Arbitragem

O árbitro foi Hildon Seixas Muniz, auxiliado por Igor Júnior Benevenuto e Flávio Henrique Teixeira. Representante: Itamar Alves de Oliveira. 

O policiamento no campo do Betânia foi comandado pelo sargento Joubert, da 7?ª Cia do 5º BPM.

 

futebol1.gif (4527 bytes)