Federação Mineira de Futebol

(SFAC) - Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes, vence o Cachoeirinha, no campo do Betânia: 2 x 0

A Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes, venceu o Cachoeirinha, por de 2 a 0, ontem à tarde, no campo do Betânia, pelo Campeonato Amador Divisão Especial Módulo I. Os gols foram de Vaninho, aos 30 min e, Alim, aos 34min da primeira etapa. Já no segundo tempo, o Cachoeirinha tentou uma reação, conseguiu boas oportunidades, mas não obteve sucesso nas finalizações.

As equipes apresentaram um futebol aberto no primeiro tempo, mas quem teve mais eficiência foi o Ferroviária, que soube aproveitar as oportunidades que teve para fazer os dois gols. Na etapa complementar, o Cachoeirinha fez uma forte pressão, obrigando o adversário a recuar. O jogo ficou mais embolado no meio-campo. A Ferroviária resolveu administrar o resultado e obteve êxito.

Gols

O jogo muito equilibrado até que a Ferroviária abriu o marcador. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Vaninho dominou a bola na intermediária do Cachoeirinha, driblou um adversário e chutou forte, acertando o canto direito do gol de Taffarel. Quatro minutos depois, aproveitando o momento de fragilidade do Cachoeirinha, a Ferroviária foi para cima e fez o segundo com Alim, que aproveitou lançamento do meio-campo e mandou no canto esquerdo do gol de Taffarel.

A Ferroviária ainda teve duas oportunidades, quando mandou duas bolas na trave. A primeira, no primeiro tempo, em uma bola cruzada da esquerda, em que Gambá mandou na trave. A outra, aconteceu no segundo tempo, quando Vaninho cobrou falta mandando a bola no travessão.

Já o Cachoeirinha conseguiu chegar a área do adversário desde o início da partida, mas faltou finalizar com sucesso. Uma das chances perdidas aconteceu com Reginaldo, que chutou prensado.

As outras oportunidades da equipe do Cachoeirinha foram desperdiçadas por intermédio de Dimas, Lorinho, Rafael e Ti Branco, este cobrando falta fechada que o goleiro Russo cedeu para o escanteio. Pelo Cachoeirinha, Lorinho, ainda teve uma chance, mas escorou de cabeça sem direção.

EQUIPES

Associação Ferroviária Esportiva: Russo; Erivélton, Robson, Marquinhos e Maicon; Baby, Guilherme e Fumaça; PQ (Boi), Gambá (Cabeça) e Vaninho (Lazinho). 

Técnico: Jackson Garcia. Massagista: Maurício. Diretor: Clayton. Auxiliar técnico: Alemãozinho.

Associação Atlética Cachoeirinha: Taffarel; Mateus (Pio), Rafael, Nildo e Gabriel; Renato, Alim e Lorinho; Lobão (Ti Branco), Reginaldo e Dimas. 

Técnico: Marcinho Pica-Fumo. Massagista: Émerson. Diretor: Zé Antônio.

O árbitro do jogo foi Cleisson Veloso Pereira, com os assistentes Mário Lúcio de Andrade e João Ribeiro Reis. Representante: Itamar Alves de Oliveira. 

 

futebol1.gif (4527 bytes)