Federação Mineira de Futebol

(SFAC) - Setor de Futebol Amador da Capital

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Pássaro Verde estréia com vitória sobre o Vista Alegre no Módulo I: 3 x 0

Na estréia do Módulo I da Divisão Especial, a equipe do Pássaro Verde venceu o Vista Alegre por 3 a 0, num jogo bem disputado, apesar do placar. O time vem ascendendo no futebol amador da capital. No ano passado terminou em terceiro lugar no Módulo I Divisão Especial e acabou campeão do Módulo C da Copa Centenário de Futebol Amador 2003, subindo para o Módulo B, em 2004.

Para a atual temporada manteve a mesma base do ano passado e se reforçou ainda mais, ampliando as chances do time em prosseguir na disputa e até chegar num nível mais elevado da mesma. Este ano, a promessa é fazer melhor , disse o treinador Maricélio Corino, que substituiu o técnico Paulinho Germano à frente da equipe. Ele é oriundo do Paissandu, onde militou durante muito tempo. Os reforços conseguidos são: Ziza, Juliano, Baita, Edmar e Wellington.

A base da equipe que foi mantida é a seguinte: goleiros Ló e Tonhão; laterais direito Dudu e Quincas; laterais esquerdo Robson e Glaúcio; meio-campo Ricardo, Véio (ex-Vila Nova), Pedrinho, Du, Everton, Codorna e Mimi; atacantes Carlinhos Baiano, Tupã, Edinho e Wesley.

Técnico Maricélio; massagista Ildeu; roupeiro Simões; diretores Júlio Nicolau Neves e Adilson Geraldo e Frederico; presidente Lucas Siqueira.

O Pássaro Verde já participa do Módulo I Divisão Especial há três anos com a expectativa de sagrar-se campeão da categoria, assim como obter bons resultados no Módulo B da Copa Centenário deste ano e ainda de ficar entre os oito melhores times do Campeonato Amador do SFAC e disputar a Copa Itatiaia 2004. O time é formado por funcionários da empresa Pássaro Verde. E sobrevive graças a contribuição dos atletas, que cuidam da manutenção do clube. Este ano estão imbuídos em conseguir um espaço para construir um campo.

Função social

A empresa Pássaro Verde visa o lado social do funcionário, diferenciando o lado profissional, do lado do atleta. Quando buscamos o atleta, desempregado, temos para oferecer o emprego, disse o técnico Maricélio Corino, ele mesmo funcionário há quatro anos da empresa.

Em Venda Nova, fica a sede da empresa, que tem como presidente Lucas Siqueira e seu filho, o vice-presidente, Arnaldo Siqueira, da Pássaro Verde. A fundação do time foi em 1974 e a maior aspiração dos seus atletas e dirigentes é conseguir um espaço próprio para construir um campo.

Seu mando de campo vinha sendo o Santa Mônica, como este ano mudaram o critério de mando de campo para campo neutro, tem se apresentado em todos os campos onde há condições para a prática do esporte.

O seu próximo jogo será domingo, às 15h10m, contra o Avante, no campo do Santa Cruz, pela segunda rodada do Módulo I Divisão Especial.

 

futebol1.gif (4527 bytes)