www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.globoesporte.com/triangulo  -   Texto - Caroline Aleixo

Em jogo equilibrado, Guará e América empatam sem gols pelo Amadorzão de Uberlândia

Na partida válida pela 13ª rodada do Amador de Uberlândia, equipes criaram poucas oportunidades e placar ficou em 0 a 0. Equipes voltam a campo no próximo domingo

O América já estava bem servido com a classificação antecipada e o Guará precisava de um empate na 13ª rodada do Campeonato Amador de Uberlândia para não depender da combinação de resultados. O time até tentou buscar a vitória, mas o América não deu muita brecha e o jogo entre as duas equipes terminou em 0 a 0. O embate válido pela 1ª divisão foi no Estádio Airton Borges, na manhã deste domingo e o resultado também garantiu o Guará na próxima fase da competição.

Com o resultado, o América chegou a 29 pontos e se manteve em terceiro na classificação. O Guará perde uma posição para o Aurora, caiu para sétimo, mas garantiu a vaga na 2ª fase. Na próxima semana o Guára vai enfrentar o Luizolte, pela 14ª rodada do Amadorzão, e o América pega o líder Tabajara.

Guará e América ficam no 0 a 0 pelo Campeonato Amador de Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo)

Enquanto o jogo engatava, a marcação do Guará inibia as jogadas do América que, com três juniores na linha, sentia nitidamente a pressão dos adversários. Mas o elenco de qualidade dos comandados de Adão seguia vivo e mantinha o equilíbrio da partida. Com o meio-campo do oponente aberto, o Guará descia com mais facilidade, mas era interceptado pelo goleiro Jonatas.

O América reagiu na altura dos 30 minutos e quase marcou em três oportunidades. Xandinho teve duas chances, em uma delas, bateu forte para o gol de Rogério, mas a bola saiu pela esquerda. Em seguida, a bola sobrou para Paulinho Bombeiro dentro área depois de erro do goleiro com Rodrigão. Ele bateu sem força, a bola saiu rasteira pela linha de fundo e as equipes desceram para o vestiário sem tirar o zero do placar.

A etapa complementar começou ainda mais devagar. As agremiações tentavam abrir o placar, porém jogavam mais na defensiva, sem muito incentivo para correr. Várias substituições, calor intenso no Airton Borges. O resultado foi a parada técnica concedida pela arbitragem para que os atletas pudessem se hidratar.

No retorno, os jogadores apresentaram mais desempenho. No campo de ataque, Indinho trabalhou bem a bola, mas foi impedido pela zaga do América. Em outra jogada, Esquerdinha aproveitou o passe pela direita e finalizou para as mãos do experiente Jonatas. A pressão continuou na área do América, porém só susto. Fim de jogo: 0 a 0.