www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Copa Alfenas de Futebol Máster com mais goleadas e jogos apertados

Um gol a menos que na primeira rodada. A manhã do domingo, dia 30, foi reservada para a segunda rodada da nona edição da Copa Alfenas de Futebol Máster. Nela foram marcados 17 gols em quatro jogos, enquanto na primeira, há pouco mais de uma semana, a rede balançou 18 vezes. Desta feita, a média de gols por partida chegou à casa dos 4,25.

A Copa Alfenas de Futebol Máster é promovida e organizada pela SEL (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação) da Prefeitura de Alfenas.

Nos quatro jogos disputados na segun- da rodada, duas goleadas, com destaque para a Retífica Líder/Despachante Rapidez, que venceu pela segunda vez: fez sete a zero no Venak Tecidos. A Fábrica de Ladrilhos Nossa Senhora Aparecida também goleou: fez seis a um no Primavera/ Casa Coelho.

No encontro entre o Chapadense e o Americano, partida disputada com vitória apertada do time do treinador Toninho Chapada por um a zero. O São José também estreou e conseguiu boa vitória de dois a zero sobre o PS4, no campo da Saliba.

Com os resultados da rodada, a Retífica assumiu a liderança da chave A, com seis pontos. É a única equipe a conquistar duas vitórias nos dois jogos que fez. Além da Retífica Líder, Chapadense, PS4 e Primavera/ Casa Coelho também jogaram duas vezes.

A chave B está embolada com quatro equipes com três pontos. A liderança é do São José, que não sofreu gol ainda. Depois, a Fábrica de Ladrilhos, com um gol sofrido e seis marcados. A Alfetur vem em seguida: também levou um gol, porém, marcou quatro.

Regulamento

De acordo com o regulamento, as 12 equipes que disputam a Copa estão divididas em duas chaves com seis cada. Jogam entre si, dentro das chaves, em turno único. Ao final da primeira fase, cada equipe terá feito cinco jogos e apenas duas de cada chave se classificam para a fase semifinal. Caso haja empate no número de pontos, os critérios de desempate serão, pela ordem: menor número de gols sofridos; maior número de gols marcados; saldo de gols e gol average.

Três jogadores dividem a artilharia do campeonato após duas rodadas: Adilson (Cunha) e Melete, ambos da Retífica Líder, estão com cinco gols, mesmo número de tentos feitos por Reinaldo, da Fábrica de Ladrilhos Nossa Senhora Aparecida. Este, inclusive, fez os cinco numa única partida. Até o momento, o Primavera/Casa Coelho levou mais gols: 11 em dois jogos. E a Retífica tem o ataque mais positivo: 13 em duas partidas.