Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Campeonato Unimed de Futebol de Pará de Minas já tem os seus semifinalistas

A bola rolou sábado e domingo para os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Unimed de Futebol, Primeira Divisão da competição promovida pela Liga Desportiva de Pará de Minas. No sábado, o São Francisco, que precisava vencer por três gols de diferença, goleou o Vera Cruz por 5 a 0 no Estádio José Maria de Castro e garantiu vaga na fase semifinal. Dinego (2), Tim-Tim (2) e Vaguinho marcaram os gols do Tricolor Franciscano.

O apito foi Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Roberto Gonçalves Vital e Vilsa Rosa Pimenta, todos da Federação Mineira de Futebol. O quarto árbitro foi Adilson Adriano Cândido Soares, da Liga Desportiva de Pará de Minas. Diego, atleta do Vera Cruz, foi expulso. Neném perdeu um pênalti a favor do Vera Cruz.

O Rio Branco, jogando em seu campo, derrotou o Paraense por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a fase semifinal. Gambá, em tarde inspirada, fez os dois gols do Rio Branco.

No Estádio Domingão, em Igaratinga, o Palmeiras perdeu para o Fluminense por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Esquerdinha. Como o Palmeiras havia vencido o jogo de ida também por 1 a 0, a decisão foi para o pênaltis e o Palmeiras garantiu a vaga vencendo por 4 a 3.

No Estádio José Porfírio de Oliveira, campo do Guarani, o Grêmio goleou o Pequi por 7 a 1 num jogo bastante tumultuado no primeiro tem com expulsões, agressão e paralisação de 15 minutos.

Kaiser (2), Charles (2), Pacu, Daniel e Lú marcaram os gols que classificou o Grêmio.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o árbitro Anselmo Ferreira dos Santos, atendendo ao seu auxiliar Ailton Nolasco de Jesus, expulsou o atleta Verinho, do Pequi e aí o tempo fechou. Houve muito tumulto e o presidente do Pequi, José Honorato, ameaçou tirar o seu time de campo, mas os jogadores pediram para não fazer isso e foram atendidos.

Quando tudo parecia estar solucionado, o atleta Cleisson, do Pequi, agrediu o auxiliar Ailton Nolasco de Jesus com uma voadora pelas costas e também foi expulso e neste momento foi chamada a presença da Polícia Militar, que chegou e acalmou os ânimos.

No segundo tempo o jogo transcorreu sem problemas. Após estes jogos, São Francisco, Rio Branco, Palmeiras, de Igaratinga e Grêmio classificaram-se para a fase semifinal do Campeonato Unimed de Futebol. Os jogos de ida serão disputados no próximo domingo às 3 e meia da tarde.

O Rio Branco vai receber em seu campo o São Francisco e o Palmeiras vai pegar o Grêmio no Estádio Domingão, em Igaratinga.

Nesta fase as equipes disputam uma melhor de dois jogos dentro da própria chave.