Liga Desportiva de Pará de Minas / MG

Rua do Cruzeiro, 351 - Pará de Minas - Minas Gerais  

Fundada em 25/06/1975

Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

Jogador que morreu durante jogo na Índia, neste domingo, era casado com uma paraminense

O atacante brasileiro Cristiano Lima Júnior morreu em campo domingo, depois de um choque com o goleiro Subrata Pal no jogo entre seu time, o Dempo Sports Club, contra o Mohun Bagan, na final da Copa da Federação, em Bangalore, na Índia. O brasileiro fez os dois gols na vitória de seu time por 2 a 0. No segundo gol, aos 33 minutos do segundo tempo, o jogador se chocou com o goleiro Pal, caindo desacordado no gramado.

Autoridades e testemunhas deram versões contraditórias a respeito do motivo da queda de Cristiano. Segundo algumas testemunhas, o atacante se chocou contra o goleiro rival na disputa da bola durante o lance do gol. Outros sustentam que o goleiro Pal golpeou o atacante e este caiu à sua direita. Apesar do rápido atendimento das equipes médicas do dois times, além de alguns jogadores, e das tentativas de reanimação, o atleta morreu ainda no gramado. Cristiano tinha 25 anos. Ele nasceu em Brasília, mas foi revelado pelo Vasco. E apareceu para o futebol na temporada de 2001, quando estava emprestado ao Olaria e marcou 14 gols no Campeonato Carioca. Nesta época, teve sua primeira passagem pelo Sampaio Correia, de São Luiz, graças ao conselheiro e olheiro do clube maranhense, Edvaldo Coelho.

Neste ano, Cristiano Lima Júnior jogou pelo São Raimundo, na Série B, até julho, quando voltou ao futebol indiano. Ele jogou pelo East Bengal, em 2003, antes de ir para o Dempo. O atacante era um dos jogadores mais bem pagos da Índia e artilheiro do Dempo, de Goa, na Copa da Federação. Conhecido como 'Lima' na Índia, Cristiano era casado e tinha um filho. Muita gente não sabe, mas a esposa do jogador, Juliana Pereira de Lima, 20 anos, é natural de Pará de Minas e a família dela mora na rua Itinga, 687, bairro Providência.

Ontem a reportagem do Jornal da Cidade esteve na casa da mãe de Juliana, Aparecida Leite. Ela estava muito abalada com a morte do genro e exigiu que as autoridades indianas investiguem as circunstâncias da morte de Juninho, como ele era chamado aqui em Pará de Minas. Aparecida Leite fala emocionada do genro, que para ela, era um filho. O primeiro time que Cristiano Júnior jogou foi o Guarani, de Pará de Minas. Com 16 anos ele foi trazido para a escolinha do time paraminense, onde fez muito sucesso. A avó de Juliana Pereira de Lima, esposa do jogador, dona Juliana Martins, moradora da rua Itinga, lamentou a morte do jogador no último domingo na Índia.

Segundo dona Juliana, Cristiano era muito querido de todos em Pará de Minas e era bastante religioso. Ela conta que o jogador gostava muito de Pará de Minas. Ele pretendia vir com a esposa e o filho em abril de 2005, passar uma temporada aqui. O corpo do jogador Cristiano Lima Júnior está sendo velado na sede do clube em Goa, na Índia e será enterrado quinta ou sexta-feira em Brasília, terra natal dele.

futebol1.gif (4527 bytes)

 

(31) - 3248-9381   /   (31) 3398-8364

E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br