Alvinegro contou com apoio da sua fanática torcida para conquistar o título diante do Tigrão.
Com sentimento de dever cumprido, o Santa Terezinha fez valer a condição de líder da 1ª fase do Campeonato Amador da Primeira Divisão e conquistou o título da Taça Cidade na manhã deste domingo, 1. O Estádio Municipal Fausto Alvim recebeu um bom público, principalmente nas arquibancadas cobertas que foi pintada por preto e branco para esse jogo decisivo. Impulsionado pela charanga deu um show a parte, o Santa Terezinha foi muito mais efetivo e vibrante no campo de jogo e, por isso, se sagrou campeão da Taça Cidade da Primeira Divisão.
O primeiro gol do Santa Terezinha ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo. Em um passe milimétrico de Jorge, a bola passou entre o sistema defensivo do Tigrão e caiu nos pés de Ostinho Careca. Ele finalizou forte dentro da área e abriu o marcador para o Santa Terezinha.
No segundo tempo, teve um atleta que saiu do banco de reservas para mudar a história da partida. Aos 25 minutos, Waguinho aproveitou a jogada na área e marcou o segundo gol do Santa no confronto.
O Tigrão continuava tentando o ataque, porém, sem efetividade, e não levando perigo ao gol do goleiro Filipe. Aos 45 minutos, Caio recebeu na área e finalizou forte para diminuir o placar. O gol trouxe o Tigrão de volta ao confronto, mas o Santa Terezinha se segurou bem na defesa e o placar ficou mesmo no 2 a 1 para o alvinegro. A partida teve transmissão da Equipe Na Batida do Esporte pelo canal do Facebook (facebook.com/nabatidadoesporte).
Santa Terezinha 2×1 Tigrão
Santa Terezinha: Filipe; Amaral, Zé Maria, Émerson e Túlio (Bruno); Renato Augusto (Matheus Mamão), Marcos, Ostinho Careca (Waguinho) e Jorge (Netinho); Artur e Douglas (Lucas Ribite). Treinador: Diego Oliveira
Tigrão: Túlio; Matheus Ibiá, Paulo Tiago, Leonardo (Jorge) e Douglas Silva; Cafu, Ramon (Rafael Lemos), Filhão (Paulinho) e André (Caio); Fabrício Caceba e Saulinho (Carlinhos). Treinador: Cristiano Macaquinho
Arbitragem: Enivaldo da Mota, auxiliado por José Roberto Chaves e Célio Elói. Quarto árbitro: Wesley Elias. Mesário: Anderson Clayton.
Após o apito final da decisão da Taça Cidade da Segunda Divisão, houve a entrega de troféus para o campeão e vice-campeão da Taça Cidade da Primeira Divisão. No momento da entrega dos troféus, o Tigrão não deixou representante para receber o troféu de segundo colocado, portanto a equipe Na Batida do Esporte registrou apenas a festa do campeão:
Diego Oliveira, treinador do
Santa Terezinha, recebendo o
troféu
das mãos do secretário de
Esportes, Adolfo Maurício da
Silva.
Treinador do Santa Terezinha
levantando o troféu de campeão
Zandonaide, ao lado do treinador
Diego Oliveira, do diretor
Gelson Isac (Dunga) e de
Willian, da comissão técnica,
com a taça de campeão.