www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Domingo tem disputa por vaga na final da Série A de Betim

Renascença encara o Sete de Setembro em Vianópolis e o Industrial e Vernópolis duelam a partir das 10h no campo do Sete

Neste domingo (10/10), a partir das 10h, acontecem os duelos da semifinal do Campeonato de Futebol Amador de Betim Série A. Renascença e Sete de Setembro jogam no campo do Vianópolis, e Industrial e Vernópolis duelam no campo do Sete.

Para o técnico do Renascença, Edmar Fernandes, o período de descanso de uma semana devido às eleições quebra um pouco o ritmo do time, mas a situação afeta todas as equipes.

"Nenhuma das equipes conseguiu fazer jogo-treino e as condições serão iguais para todos os envolvidos na semifinal. Nessa fase, a equipe que mantiver o foco, com equilíbrio emocional, leva a vaga", avalia.

O diretor do Sete de Setembro, Jorge Resende, acredita na velocidade dos jogadores vindos do futsal para dobrar o adversário.

"Acho que devemos começar o jogo mais fechado, respeitando o Renascença, e partindo rápido nos contra-ataques", revela.

Rival do Industrial, o Vernópolis confia na capacidade do técnico José Geraldo Guilherme para avançar até a final da Série A.

"Temos um trabalho de vários anos e confiamos na força do grupo. Para essa decisão, perdemos o zagueiro Valter e o meia Deivinho, por suspensão, além do meia Gusmão, que está machucado. Essas ausências nos levaram a desistir de um jogo-treino, pois o campo está pesado devido às últimas chuvas e não vale a pena arriscar. Nossa turma é unida e sempre mantivemos a presença de pelo menos 20 jogadores dos 23 inscritos em cada partida. Isso demonstra o compromisso de todos com o nosso objetivo. Além disso, contamos com a força de nossa torcida", diz.

O presidente do Industrial, Valdson Paixão, o Aritana, passa o favoritismo para o Vernópolis, apesar da tradição do time do Angola.

"Nosso adversário é mais experiente, enquanto nosso time é formado por atletas mais jovens", completa Aritana.

Para o presidente do time do Angola, alguns jogadores podem desequilibrar a favor do Industrial.

"Esperamos que o nosso goleiro Rafael esteja em um dia inspirado e feche o nosso gol. Também esperamos uma boa performance de Toniquinho e do Pedrinho, que ainda não mostrou tudo que sabe no torneio", conclui.

Foto: Presidente do Industrial, Aritana diz que rival é favorito