www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Fonte: Rosemir - Diretor do Esporte Clube Dom Bosco

   
 

Foto: Equipe do Jardim Piraquara derrotou o Vila Itaú por 1 a 0 e enfrenta o Metralhas no domingo (18)

   
 

Começaram as quartas-de-final do Campeonato do Módulo 2 de Contagem  

CAIU O ULTIMO INVICTO DO CAMPEONATO NAS QUARTAS DE FINAL. JOGANDO NO CAMPO DO CONJUNTO AGUA BRANCA (POIS NÃO PODE MANDAR JOGO NO SEU CAMPO POIS ANO POSSUE ALAMBRADO) A EQUIPE DO VILA ITAU FOI SURPREENDIDA PELA BOA EQUIPE DO JARDIM PIRAQUARA E PERDEU SUA INVENCIBILIDADE PELO PLACAR DE 1 A 0.

JÁ NO CAMPO DO AGUIA DE OURO, BEIJA FLOR E ESTRELADO FIZERAM UM JOGO EQUILIBRADO E FICARAM NO 1 A 1.

NO CAMPO DO ATLETICO DO RIACHO A EQUIPE DO SÃNTO ANTONIO GOLEOU A EQUIPE DO XV DE NOVEMBRO POR 4 A 1.

JÁ NO CAMPO DO VISTA ALEGRE NA DIVISA DE BELO HORIZONTE COM CONTAGEM (A EQUIPE DO DOM BOSCO NÃO PODE MANDAR JOGO NO SEU CAMPO POIS ANO POSSUE ALAMBRADO) ACONTECEU O QUE PODEMOS DIZER INCOMPETENCIA OU MA FE DA LIGA DE CONTAGEM JUNTO COM SEU DEPARTAMENTO TECNICO DE ARBITRAGEM.  

NA PARTIDA DOM BOSCO X METRALHAS O JOGO NÃO TERMINOU E FOI PARA NA DELEGACIA.

O JUIZ DA PARTIDA, QUE COM MENOS DE DEZ MINUTOS COMEÇOU A LAMBANÇA  E EXPULSOU UM JOGADOR DO DOM BOSCO QUE FOI AGREDIDO PELO ADVERSARIO. EM VEZ DE EXPULSAR SOMENTE O JOGADOR DOS METRALHAS EXPULSOU OS DOIS.

NA COBRANÇA DE ESCANTEIO O GOLEIRO PEGOU A BOLA FIRME EM SUAS MAOS E FOI EMPURRADO VISIVILMENTE PELO ADVERSARIO VINDO A CAIR SOBRE O ZAQUEIRO DA SUA EQUIPE E SOLTAR A BOLA E O ARBITRO NÃO MARCANDO A FALTA E VALIDANDO O GOL.

A PARTIR DAÍ O QUE SE VIU FOI UMA VARDADEIRA COVARDIA DA ARBITRAGEM NÃO MARCANDO FALTAS CLARAS A FAVOR DA EQUIPE DO DOM BOSCO E INVENTADO FALTAS A FAVOR DOS METRALHAS. JÁ NO SEGUNDO TEMPO APÓS A EXPULSAO DE OUTRO JOGADOR DA EQUIPE DO DOM BOSCO, A EQUIPE CONSEQUIU O EMPATE POR VOLTA DOS 35 DO SEGUNDO TEMPO. 

AI VEIO A GOTA D`AGUA. APÓS LANÇAMENTO DA EQUIPE DOS METRALHAS O JOGADOR DO DOM BOSCO TOMOU-LHE A FRENTE E LEVOU UMA GRAVATA NO PESCOÇO DO ADVERSARIO SEM O ARBITRO NADA A MARCAR EM SEQUIDA NO MESMO LANCE CRUZOU E O ATACANTE EMPURROU COM AS DUAS MAOS O ZAQUEIRO VISIVILMENTE PARA TODOS NO CAMPO E CHUTOU A BOLA PARA O FUNDO DAS REDES COM O ARBITRO VALIDANDO E CORRENDO PAR AO MEIO DE CAMPO.

A PARTIR DAÍ FORMOU-SE  A CONFUSÃO COM VARIOS PESSOAS INVADINDO O CAMPO E INFELIZMENTE OCORRENDO AGRESSAO AO ARBITRO. COM A CHEGADA DA POLICIA DIRIGENTES, JOGADORES E ARBITROS FORAM PARA A DELEGACIA DO BARREIRO PARA ESCLARECIMENTOS.

AGORA PASMEM: NA SEGUNDA-FEIRA ARBITROS DA PROPRIA LIGA LIGARAM PARA O PRESIDENTE DO ESPORTE CLUBE DOM BOSCO INFORMANDO A ELE QUE OS ARBITROS FORAM ENCOMENDADOS, POIS O ARBITRO CENTRAL É CUNHADO DE UM DOS DIRETORES DOS METRALHAS E O SEGUNDO BANDEIRA TRABALHA HÁ ANOS NA COMUNIDADE DA VILA MARIMBONDO, LOCAL DA SEDE DO CLUBE.

AGORA SERÁ QUE O DEPARTAMENTO TECNICO DA LIGA NÃO POSSUE ESSE CONHECIMENTO SOBRE SEUS ARBITROS OU COMPACTUOU COM ESSE ESQUEMA POIS NÃO RESTA DUVIDA QUE NÃO PODE SER SOMENTE MERA COINCIDENCIA TAL FATO.

AGORA A DIRETORIA DO ESPORTE CLUBE DOM BOSCO ESPERA QUE ATITUDES SEJAM TOMADAS PARA ANULACAO DA PARTIDA, POIS SENTE QUE OCORREU UM “ERRO DE DIREITO” E QUE A LIGA E O DEPARTAMENTO JUSTIÇA DA LIGA SE MANISFESTEM.