Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Araxá - Araxá - MG - Quarta-Feira - 11/10/2006 - www.jornalaraxa.com.br

Começou a 2ª fase do Amadorão de Araxá - Quatro equipes estrearam com vitória

Teve início no último domingo (08), a 2ª fase do Campeonato Amador da 1ª Divisão reunindo as oito equipes que se classificaram na fase inicial da competição. As equipes do CIT, Ferroviário, GEF e Dínamo estrearam com vitória na nova fase da disputa, que irá apontar, após sete rodadas, os semifinalistas da competição.

Confira como foi cada partida da 1ª rodada:

CIT 4 X 2 Comercial

Líder da 1ª fase e atual tricampeão amador de Araxá, o CIT estreou somando três pontos na 2ª fase da competição, ao conseguir uma vitória de virada sobre o Comercial por 4 a 2 depois de estar perdendo a partida por 2 a 0.

O Comercial, que estreou o seu novo treinador, Edvaldo Pelanca, jogou bastante desfalcado devido às suspensões de boa parte de seus atletas pelas confusões ocorridas na última partida da equipe na fase inicial.

A equipe do bairro Abolição fez 2 a 0, com Adriano e Roberto, mas com um banco de reservas completo e cinco substituições realizadas, o CIT conseguiu a virada com gols de Edmilson, que marcou duas vezes, Wilson e Gordinho, que chegou ao seu 14º gol na competição e continua sendo o vice-artilheiro.

O CIT terminou a partida com um jogador a menos, pois o zagueiro Pernambuco foi expulso pelo árbitro.

CIT: Maisena, Jean Carlos, Anselmo, Pernambuco e Vaninho(Jean Denner); Paulinho Buruta(Wilson), Edmilson(Abacate), Allan e Bruno Guarda Chuva(Paulinho Fumanchú); Gordinho e Badete(Vaguinho).

Treinador: Fernandinho.

Comercial: César, Paulinho(Denílson), Galego, Cal e Rafael; Timinho, Adriano, Lavras e Itinho(Edvaldo); Paulo Tata e Roberto.

Treinador: Edvaldo Pelanca. 

Dínamo 3 X 1 São Pedro

O atual vice-campeão amador, o São Pedro, quase estreou na nova fase da competição com apenas 10 jogadores em campo e isso só não aconteceu porque a equipe conseguiu se completar minutos antes da partida. Mais dois jogadores chegaram no decorrer do jogo.

Já o Dínamo contava com seus principais jogadores na equipe titular e mais um banco de reservas recheado de bons jogadores, o que proporcionou ao treinador Cláudio, a possibilidade de realizar todas as cinco substituições permitidas, ao contrário do adversário.

Com esse panorama o resultado da partida não poderia ter sido outro a não ser a vitória do Dínamo: 3 a 1.

Apesar da vitória celeste, quem saiu na frente foi o São Pedro com um gol do experiente atacante Marcelo Araxá.

A virada do Dínamo veio com dois gols de Igor e um de Rildo.

Os jogadores Alex Rodrigues, do São Pedro, e Igor, do Dínamo, foram expulsos pelo árbitro da partida e irão desfalcar as suas equipes na 2ª rodada.

Dínamo: Rodrigo, Cowboy, Léo Caixeta, Alexandre(Rildo) e Cristiano; Igor, Fred, Túlio(Alexandre Bodão) e Ernane(Cláudio); Belchorzinho(Cabeça) e Rodrigo(Dunguinha).

Treinador: Cláudio Macedo.

São Pedro: Dida, Dudu(Edson), Walace Beiço, Luciano Tapira e Joãozinho(Pituir); Juliano, André, Anselmo e Alex Rodrigues; Marcelo Araxá e Tiago Badete.

Treinador: Nélio Reis.

GEF 2 X 0 Ferrocarril

Campeão, neste ano, da Copa Cidade de Araxá, o GEF começou bem a sua caminhada na 2ª fase do Amadorão, em busca de seu segundo título na temporada, ao derrotar o Ferrocarril por 2 a 0.

Mesmo atuando em seu estádio, o Ernesto Duílio Stefani, o Ferrocarril não conseguiu evitar a derrota e amargou logo na 1ª rodada o seu primeiro revés na nova fase da competição.

Os gols que deram a vitória à equipe alviverde foram marcados por Cristian, cobrando pênalti, e Márcio. Foi o 15º gol de Cristian e ele segue sendo o principal artilheiro da competição.

O jogador Cutu, do Ferrocarril, foi expulso e assim a sua equipe terminou a partida com dez jogadores em campo.

Os três pontos conquistados fazem com que a equipe do GEF continue lutando pelo título da competição e desta forma pode se tornar a primeira equipe do futebol amador a vencer a Copa Cidade e o Amadorão no mesmo ano.

GEF: Fabinho, Daniel, Zé Maria, Max e Paulo Rocha(Zé Renato); Dedé, Cueca(Éric), Tim(Roginério) e Cristian(Tico); Márcio(João Henrique) e Flavinho.

Treinador: Alexandre.

Ferrocarril: Valney, Gordo, Cassiano, Wesley e Pablo(Chico); Cutu, Fofão(Renatinho), Ninho(Lequinho) e Beto; Urciano e Ostinho Careca.

Treinador: Evaldo Juvenal.

Ferroviário 4 X 2 Santa Terezinha

Em um jogo de muitos gols, o Ferroviário venceu o Santa Terezinha por 4 a 2 e iniciou muito bem a 2ª fase da competição.

A equipe do Ferroviário, que terminou a 1ª fase enfrentando sérios problemas de relacionamento entre seus principais jogadores com o treinador Celinho e a torcida, parece ter superado estes obstáculos internos pelo belo futebol que apresentou.

Com uma equipe mesclada de jovens talentos e alguns jogadores experientes, o Santa Terezinha lutou bastante, mas não o suficiente para evitar a derrota.

Os gols da vitória da equipe do bairro Novo Santo Antônio foram marcados por Fernando, Eltinho, Coney e Rafael Carezzato, enquanto que Kelvin e Leandro marcaram para o Santa Terezinha.

As duas equipes terminaram a partida com um jogador a menos, já que Tião, do Santa Terezinha, e Teteu, do Ferroviário, foram expulsos.

Ferroviário: Baça, Teteu, Rafael Carezzato, Índio e Thiago Piriá; Bim, Coney, Eltinho e Téo; Fernando e Thiago Parreira.

Treinador: Celinho.

Santa Terezinha: Élder, Kelvin, Emerson, Wellington e Pelé(Bruninho); Bandeira, Tibica, Leandro e Tião; Geraldo(Tiago) e Airton Romário(Fernando).

Treinador: Saci.  

  ************