Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

www.esportesamadores.hpg.com.br

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br

Foto - Gramado - Campeão de 2005

Foto - Americano - Vice-campeão de 2005

 

Fonte - Editoria do Site - Contagem / MG - 04/10/2005

Decisão do Módulo II de 2004 se repete no Módulo I em 2005 – Gramado - Campeão

Coincidência ou planejamento?

Americano e Gramado participaram da decisão do Módulo II do ano passado e deforma espetacular também decidiram o título da temporada 2005 do Módulo I e conquistaram o direito de participarem da elite do futebol em Contagem, a Divisão Especial  em  2006.

Em menos de dois anos, ambas se organizaram e as diretorias trabalharam muito. O fator planejamento foi fundamental para se chegar a este feito inédito de duas decisões consecutivas. Maior sorte coube a equipe de Nova Contagem que sagrou-se campeã nas duas temporadas seguidas e parte para a Divisão Especial com moral elevada.

A partida decisiva desta temporada foi muito concorrida, principalmente pelo clima de revanche que se criou por parte de dirigentes e torcedores do Americano, por ter perdido o título do módulo II do ano passado. As equipes possuem características diferentes, o Gramado joga mais na base da garra e da força, enquanto o Americano é mais técnico e pratica um jogo aberto e  cadenciado.

O Gramado partiu para o ataque com determinação para tentar decidir nos minutos iniciais mas o Americano apresentou-se bem armado em sua retaguarda e  meio de campo e  conseguiu anular o ímpeto de seu adversário e aos poucos equilibrou o jogo.

A partir dos 15 minutos do primeiro tempo vários jogadores começaram a se destacar individualmente com jogadas rápidas e de habilidades.

No time do Americano, o atacante camisa 9, Thiaguinho tomou conta do jogo, foi bem assessorado por Tuta, Cohen e Biquinha e chamou toda a responsabilidade para si e se constituiu em um dos nomes da partida.

Pelo lado do Gramado, o miolo de zaga composto por Willian e Lico, foi o ponto alto da equipe. Na parte ofensiva os destaques foram Cabelinho e Dú, que deram muito trabalho à defesa do Americano.

Os goleiros foram muito acionados,  os ataques eram constantes, tanto de um lado quanto do outro. Aos 35 minutos em bola alçada na área do Americano o atacante Dú, camisa 10 do Gramado, apareceu sozinho à frente do goleiro Dedeca e de cabeça fez o primeiro gol da partida e explodiu de alegria a grande torcida de seu time presente nas arquibancadas do campo do Granja Adélia. Placar do primeiro tempo 1 a 0.

Para o segundo tempo o Americano voltou com força total. Mandou no jogo, buscou o gol com muita freqüência  e conseguiu encurralar o Gramado. O volume de jogo do Americano foi acentuado, aos 20 minutos, Thiaguinho cobrou falta da direita e o atacante Cohen mandou para as redes do goleirão Bené. Estava decretado o empate e daí pra frente parecia que teríamos uma decisão nos pênaltis.

O Gramado foi muito incentivado pelo seu treinador Jorginho à beira do gramado, que deu força, empurrou o time pra frente, fez prevalecer a garra, maior característica de sua equipe, processou mudanças, injetou sangue novo e passou muita vibração para a equipe.

A coroação veio aos 42 minutos em cobrança magistral de falta pelo zagueiro Lico, camisa 3, que tirou do alcance do goleiro, acertou a trave e ganhou as redes e conquistou o segundo título consecutivo em duas competições importantíssimas.

O Gramado escreve sua história nas páginas do futebol em Contagem, com garra, planejamento, determinação e muito suor.

A partida foi apitada por Otaciano Pereira da Silva, auxiliado por Evandro Lacerda e Jairo Raul. Na retaguarda o apoio de Flávio Renato Cassimiro e Anderson José Duarte, como 4º e 5º árbitros e Maria Helena Costa Simões como representante da Liga Municipal.

As equipes jogaram um bom futebol, pra frente, aberto, limpo que agradou  autoridades, torcedores, crônica esportiva, enfim a todos presentes.

O Gramado foi campeão, recebeu o Troféu Marília Campos, das mãos da própria prefeita e usou o futebol de Bené: Jacó, Lico, Willian e Ricardinho (Ailson); Lega, Pica Pau, Rei e Dú; Serginho (Chicão) e  Cabelinho (Goiaba).

Treinador: Jorginho. Auxiliar técnico: Jorge Caetano

O Vice campeão Americano recebeu o Troféu Secretário de Educação, Lindomar Diamantino e jogou com Dedeca: Ederval (Lucinho), Guilherme, Sandro e Binho; Biquinha, Clebinho (Vaninho), Tuta e Edmar (Marcinho); Thiaguinho e Cohen.

Treinador::Zezinho. Auxiliar técnico: Tarcísio.

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br , o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza os jogadores, torcedores e dirigentes do Gramado pela conquista do Campeonato do Módulo I da Temporada de 2005 da Liga de Contagem.

Marco Antônio Caetano de Andrade

futebol1.gif (4527 bytes)

 

Marco Antônio Caetano de Andrade - Rua Leontino Moreira, 828 - Bairro Santa Helena - Contagem - Minas Gerais - Brasil - CEP: 32015-230

Telefones: (31) 3248-9381   /   (31) 3398-8364 - E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br