www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

NOVA UNIÃO FUTEBOL CLUBE  -   Pedro Leopoldo - MG Pedro Leopoldo - MG

   
 

Galeria de Fotos

   
 

História do clube

Na noite de vinte e três de agosto de dois mil e dois reuniram-se algumas pessoas que desenvolviam atividades esportivas do futebol em Lagoa de Santo Antônio, da cidade de Pedro Leopoldo, mas não obtendo créditos e suas idéias, optaram em forma um novo clube de futebol no mesmo bairro.

Nascia ali então um novo clube de futebol, que recebeu o nome de " NOVA UNIÃO FUTEBOL CLUBE " . Nome sugerido pôr maioria de votos dos atletas que então iria compor o elenco do mesmo clube.

Os dirigentes do N.U.F.C. trabalham com seriedade, transparência e autenticidade. Duas reuniões são realizadas por mês uma interna, realizada em pontos estratégicos, onde se discutem as finanças e todos os assuntos que dizem a respeito do clube, para que não ocorra vazamentos de idéias.

Outra reunião, essa externa, marcadas sempre para serem realizadas em campo. Nessa reunião a direção expõe o balanço feito na reunião interna aos atletas e até mesmo aos moradores que se interessam e ajudam a esse mesmo clube ou seja é o NOVA UNIÃO F.C. trabalhando e dando satisfações a toda a nossa comunidade.

O N.U.F.C. , trabalhou para melhorias nas mediações do nosso campo, tais como:

  • No plantio de mudas de arvores nas laterais de cima e na linha do fundo paralelo.
  • A rua de acesso ao campo, essas não foram a diante por falta de apoio de outros dependentes.
  • Trabalhou também na colocação de água em nosso campo.

A principio eram dois quadro adultos em atividades no clube. Mas para fazer valer ao principal propósito do clube, foi criada a categoria de base do N.U.F.C., com interesse voltado a incentivar e apoiar dentro do possível e evitar que as crianças da nossa comunidade caiam em maus caminhos, pôr isso contamos com a ajuda dos pais, residentes do bairro, e alguns pequenos empresários da região.

Realizamos uma brincadeira do MASCULINO X FEMININO que foi realizada no primeiro ano em janeiro de 2003.

O Nova União , que em agosto de 2002 á dezembro de 2003, entre os jogos amistosos que foram vários, teve o quadro amador disputando a copa Matozinhos, e ficou a Quinta melhor equipe entre as treze participantes. Teve o artilheiro desta competição, o atleta Adeildo que participou de vários festivais obtendo sucesso, prova disso estão na sede.

Criamos o torneio incentivo, destinado a categoria sub-15. Realizamos eventos tais como:

  • 1º Forró do N.U.F.C.,
  • O festival do mês do aniversário do clube, realizados em três finais de semana, somando vinte e uma(21) partida neste mesmo festival.
  • Realizamos o 2º forró do clube.

O presidente do N.U.F.C., Enivaldo Ângelo Pereira registrou o mesmo clube em 21 de julho de 2003. A direção do N.U.F.C. é composta por 16 (dezesseis ) pessoas; tendo também duas madrinhas. Por isso e pôr muito mais que juntamente com 18 (dezoito) pessoas vem todos os atletas mostrando que não basta cruzar os braços e esperar só dos órgãos responsáveis pela sociedade, é preciso fazer a nossa parte.

A partir de 2005 começamos a disputar o campeonato da cidade de Pedro Leopoldo na qual sempre se destacando na competição.

Em 2007 recebemos o troféu disciplina da competição que pelo trabalho que praticamos nos fomos campeões, aqui a disciplina esta sempre em primeiro lugar.

Participamos da Copa Integração em 2006 e em 2009 a qual serviu de muita experiência para o clube.

Hoje com o apoio da HOLCIM (ciminas) que nos ajudou com a terra e a planagem do campo e com o trabalho árduo de Enivaldo , Vanda e filhos, sozinhos plantaram gramas e tiraram terra do barranco apenas com ferramentas manuais conseguimos o primeiro objetivo, gramamos o campo e colocamos o nome no estádio de PAIS E FILHOS.

Pelo trabalho que implantamos com crianças de (06) seis á (12)doze anos aos sábados, Domingos peladão de 07:00 ás 09:00 horas, logo após juniores 16(dezesseis) á 20 (vinte) anos e amadores.

Agora trabalhos para tentar-mos alambrar e construir os vestiários.

Então com esse minúsculo esforço agente abraça uma gigantesca causa social.