www.futebolamadordeminas.com

                               O maior site de Futebol Amador de Minas, do Brasil e quiça do mundo

               E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

       
       
 

Lembrete: Matéria postada nas nossas Redes Sociais (Facebook, Twitter e Instagram)

   
  Fonte: www.otempo.com.br

Inscrições para a Copa Vagalume feminina, em Betim, estão abertas

Abertura do evento será no dia 7 de dezembro; saiba como participar

Após registrar sucesso de participação tanto dos times da cidade quanto do público torcedor na Copa Vagalume, torneio noturno criado pela Liga de Desportos de Betim (LDB), na região metropolitana de BH, em parceria com a prefeitura e que vem acontecendo nos campos que receberam o projeto de iluminação com LED do município, a liga decidiu criar a versão feminina da copa.

Sendo assim, já estão abertas as inscrições, que podem ser feitas na sede da própria liga, na rua Espanha, 150, no bairro Angola. 

“O sucesso absoluto da Vagalume e a força que o futebol feminino vem ganhando em Betim nos motivaram a criar a versão feminina do torneio. Temos apenas 11 times associados atualmente. Espero que todos participem e que a copa sirva de estímulo para que novas equipes surjam no município”, disse o presidente da LDB, Beto Santana.  

O torneio das mulheres está marcado para começar no dia 7 de dezembro. O campo de estreia ainda não foi definido. Assim como está ocorrendo com o torneio masculino, o feminino também terá partidas transmitidas ao vivo pelos canais do YouTube e do Facebook do O Tempo Betim. 

De acordo com Beto Santana, as melhores em campo da Copa Vagalume feminina também ganharão o troféu Craque do Jogo, desenvolvido e produzido por jovens do Instituto Ramacrisna.

Para a secretária de esportes, Érika Brant, o evento irá promover equidade de gênero no futebol do município.

"A Copa Vagalume feminina desempenha um papel muito importante na quebra de estereótipos de gênero e na promoção da igualdade de oportunidades no mundo do futebol, encorajando as meninas a sonharem alto e a perseguirem suas paixões, independente das barreiras que possam encontrar", frisou.