www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.diariodecaratinga.com.br

Muito equilíbrio nos jogos de ida das quartas da Liga de Caratinga

Fotos          Foto 01          Foto 02          Foto 03           Foto 04           Foto 05           Foto 06           Foto 07           Foto 08

ASBJ, Esplanada e Limoeiro vencem. Santa Cruz e 1º de Maio ficam no empate   

Depois de uma longa fase de grupos, a expectativa para a fase de mata-mata do Campeonato Regional da Liga Caratinguense de Desportos (LCD) era enorme. Os jogos de ida da fase quartas de final não decepcionaram. Até mesmo aqueles que teoricamente eram considerados favoritos em seus confrontos tiveram muitas dificuldades.

Resultados

Em Santa Rita de Minas, o Santa Cruz recebeu o 1º de Maio. Num jogo equilibrado e com oportunidades para os dois lados, o empate em 1 a 1 deixou a vaga para a semifinal em aberto para o próximo jogo.

Em Bom Jesus do Galho, a rivalidade doméstica entre ASBJ e Bonja Júnior entrou em campo. Depois de um primeiro tempo bem disputado, o melhor elenco e mais opções fizeram a diferença a favor do Lobo que acabou vencendo por 2 a 0. No próximo domingo o Tricolor joga por em empate. O Bonja Jr. precisa vencer por qualquer placar para forçar a decisão por pênaltis.

No estádio do Carmo, o Esplanada recebeu o bom time do Santo Antônio e venceu por 2 a 0. Apesar do favoritismo, o Verdão não teve facilidade durante a partida. Porém, fez valer o mando de campo e a força do elenco. Domingo que vem, basta um empate para o alviverde avançar para a semifinal.

Limão sai na frente

Um dos confrontos mais esperado, e certamente mais imprevisível, aconteceu no estádio Dr. Maninho. De um lado, o Limoeiro, atual campeão, um dos favoritos ao título e reforçado pelo eterno camisa 10 Gil que retornou de mais uma temporada atuado na Tailândia, o Limão era só confiança. Do outro lado, o debutante Força Jovem dos Catitas que investiu pesado na formação de um elenco capaz de ganhar o título logo na primeira participação. Como novidade, trouxe o atacante Nivaldo, artilheiro da Copa Itatiaia em cinco oportunidades. Porém, faltou o goleiro Rodrigo Posso lesionado e o meia Walter Minhoca que não retornou a tempo de uma viagem. O público ficou a baixo da expectativa para um jogo tão grande por uma fase de mata-mata.

Quando a bola rolou, o Limoeiro tentava tomar a iniciativa e fazer valer o mando de campo. Por outro lado, o Catitas não se intimidava e também saia para o jogo. Com muita qualidade dos dois lados, o jogo se mostrou equilibrado e muito disputado principalmente no meio campo. O primeiro tempo terminou com o placar em branco apesar de algumas oportunidades para ambos.

Na volta para a segunda etapa as equipes não fizeram mudanças. Porém, logo aos cinco minutos, depois de uma jogada de linha de fundo pelo lado direito, Chalita que fazia sua estreia com a camisa do Limoeiro deu passe para dentro da área, colocando a bola na cabeça do volante Márcio que se meteu no meio da defesa do Catitas pra desviar do goleiro Marão e fazer o gol do jogo. Depois disso, o técnico Clayton mexeu em sua equipe pra torná-la mais ofensiva. O jogo melhorou e ficou mais aberto com o Catitas buscando o gol e o Limoeiro tentando o contra-ataque. A pressão dos visitantes aumentou, e apareceu o goleiro Gustavo com pelo menos duas ótimas defesas que garantiram a vitória do Limão Doido no primeiro confronto do mata-mata por 1 a 0. No próximo domingo o Limão joga por em empate.

Ficha Técnica

Limoeiro: Gustavo, Ricardo, Mateus, André Luiz (Cabecinha), Lucas; Paulinho, Mateus Gonçalves (Luizinho), Márcio, Gil, Chalita, Thiago (Vinícius).

Técnico: Webert Corrêa

Catitas: Marão, Túlio, Patrick, Jajá, Ernane, Daniel; George (Jefinho), Geovane (Mateus), Cássio (Xerife), Muller, Nivaldo.

Técnico: Clayton Lopes.

Arbitragem: Ricardo Satler “Alemão” foi o central. Auxiliado por Edson de Sá e Wanessa Freitas. Mesmo diante de um jogo cercado por grande expectativa, recheado de jogadores rodados e experientes. O trio se comportou com personalidade. Acompanhando os lances de perto e não dando muito espaço para as reclamações.