www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.futebolbh.com.br

Monte Verde bate gigante São Bernardo na final da 16ª Copa Centenário em BH

Estádio do Baleião (agora com conselho GESTOR), 10hs30min de 24 de novembro de 2013 - Com o título, o Monte Verde entra para a galeria dos "GRANDES times de MINAS" na categoria futebol amador... parabéns galera!

Data da Notícia: 24/11/2013  - Fonte: Rômulo Pastor FBH!

...melhorar mais, a cada dia!



Todos os dias devemos procurar melhorarmos mais e mais...foi assim que o Monte Verde fez: Em 2011 terminou como 3º colocado da Copa Kaiser, agora levanta o troféu de campeão de torneio de renome em nossa cidade! (Sem se esquecer do fato de que a equipe em 2014 está na elite do futebol amador de BH, MODULO 1 SFAC)

Assim como o Monte Verde, pedimos também a organização da Copa Centenário de futebol amador para que em 2014 façamos JUNTOS uma grande copa.

Futebol "dentro das quatro linhas" em BH temos "de sobra", campos de várzea "bem" cuidados pelos HOMENS de BEM temos de sobra e agora falta o PODER publico, a secretaria de esportes e o conselho municipal de esportes trabalharem mai$ - 350 mil para um torneio de futebol amador é muito pouco, é esmola!

Se a noticia referente ao fim da COPA KAISER for verídica, em 2014 teremos prazo, tempo e oportunidades ímpares para montarmos um grande torneio, um momento ímpar - Enxergar os campeonatos de futebol amador somente pelo SOCIAL não é correto... Os clubes querem GANHAR, nossos jovens querem os três pontos!

Hoje, 24 de Novembro do ano de 2013, começa "uma guerra" para conseguirmos JUNTOS, uma verba de mais de 1 milhão para a 17ª Copa Centenário 2014, ou Copa do POVO, ou Copa do Campeões, ou COPA "X" ou "Y" - Se o Carnaval tem 3,9 milhões para durar 5 dias e mover 15 mil pessoas, por que nós da várzea de BH que MOVEMOS todas as regionais e respectivos corações não podemos sonhar desta forma??? - Em 1950 tivemos Copa do MUNDO FIFA no Brasil e ano que vem, após mais de 60 anos, teremos de novo...

Aqui estarão vários canais de comunicação de diversas partes do mundo... Vamos fazer bonito galera, afinal somos ou não somos o país do FUTEBOL?!

Todos os que tem diplomas, títulos e honrarias "de papel" devem neste momento "dar um soco na mesa" e provar ao MUNDO que BH não é só ATLETICO e CRUZEIRO!


Fiquem com a resenha da final pelo brilhante e abençoado Rômulo Pastor FBH!, o jornalista, goleiro, o esforçado e amante da várzea!
*******************

Monte Verde e São Bernardo protagonizarem, a meu ver, a melhor final da copa centenário dos últimos anos.

E tudo conspirou favoravelmente para que isso acontecesse. Temperatura agradável e própria para a pratica do futebol. O “gramado” do Baleião, apesar de bastante castigado, teve um refresco com a chuva da madrugada, o que o deixou "fofo", macio e em boas condições para que ambos os times desempenhassem os seus papeis, e mostrassem porque mereceram chegar a esta grande finalissima.

O São Bernardo tentaria o Bi campeonato, ainda sobre o comandado do atual técnico e campeão também do modulo I, professor Eduardo.

11:20. Inicio do 1º tempo. Saída em favor do MONTE VERDE



(Mais um grande clube em MINAS, Monte Verde FC)

Logo de início, já deu para sentir que seria uma grande partida de futebol. Os dois times partiram para o ataque. E não iria demorar muito para que as redes balançassem.

11:26 > GOOOOLLL do MONTE VERDE : 6 minutos de jogo. A bola centrada para a grande área, da direita para a esquerda, encontrou a testa do centro avante artilheiro Boi, camisa 9, que testou para o chão, sem muita força, mas o suficiente para complicar a vida do goleiro do SB, que não conseguiu fazer a defesa e viu a bola passear tranqüila e faceira para dentro da rede. MONTE VERDE 1 X 1 SÃO BERNARDO

11:34 > 14 minutos de jogo. Falta bem cobrada por Dri, em favor do SB. A bola passa triscando o V do lado esquerdo de Liu, que tirou com os olhos.

O jogo é aberto, o MV não se acomodou com o gol marcado, e tentava ampliar o marcador. E o SB da mesma forma, procurava o tento da igualdade. E não demorou para encontrar. Enquanto eu ainda fazia minhas anotações...

11:39 > 19 minutos de jogo - GOOOOLLL do SÃO BERNARDO. (GOLAÇO)
Belo gol em chute de fora da área. Em boa jogada do ataque do SB, Adonai faz o pivô e rola a bola para trás e o camisa 7 Max, acerta um chute rasteiro, forte e certeiro, no canto esquerdo de Liu, que tentou, mas não dava mesmo. SÃO BERNARDO 1 X 1 MONTE VERDE.

Após o gol, o time azul e branco, se mostrou mais tranqüilo e passou a dominar mais o meio de campo. Mas era fustigado pelo ataque do Monte Verde. Tanto que por muito pouco, aos 37 minutos não passou a frente do marcador.

11:57 > Felipe faz boa jogada pela esquerda e cruza rasante, a bola passa perigosamente por toda a extensão da área pequena e não houve quem a empurrasse para dentro do gol.

Mas jogada igual seria repetida dois minutos depois, e a historia seria diferente.

11:59 > GOOOOLLL DO MONTE VERDE. Otavio, camisa 10 do MV faz nova jogada pela esquerda e faz o centro a meia altura, para que boi, o artilheiro escorasse com o joelho direito. MONTE VERDE 2 X 1 SÃO BERNARDO.

Antes de encerrar o 1º tempo, ainda haveria chances para ambos os times marcarem.

12:00 > Boi chuta forte da entrada da área, para fazer o goleiro Wellington do SB, fazer boa defesa.

12:05 > Agora foi a vez do SB, tentar o empate, mas |Rato. Vinte e três minutos, e o desperdiça,chutando para cima a oportunidade clara de gol.

Excelente 1º tempo. Destaques para boi, pelos gols e trabalho que deu a defensiva do SB. E também vale nota a participação de Felipe “feijoada”. Canhoto habilidoso e que faz lançamentos longos com perfeição. Do lado do São Bernardo, os destaques foram Adonai e Dri.
Expectativa para que o 2º tempo seja tão bom quanto o 1º.


2º TEMPO!


(O São Bernardo tentava o BI; fica para outra oportunidade!)

12:22 > Inicio do 2º tempo. Saída em favor do SB. Quase não deu tempo sequer para piscar.

12:23 > GOOOOLLL DO SÃO BERNARDO.

1º minuto do 2º tempo e quase não deu tempo sequer para piscar.

Bola levantada na área do MV, que William Jorge cabeceou livre para deixar tudo igual.

SÃO BERNARDO 2 X 2 MONTE VERDE.

12:38 > GOOOOLLL DO MONTE VERDE. (GOLAÇO)

16 minutos de jogo: Falta da intermediaria em favor do MV. O zagueirão Russo, CAMISA 3, se apresentou para fazer a cobrança perfeita. Um tiro indefensável, nem eu e goleiro algum pegaria. No canto alto esquerdo de Wellington. MONTE VERDE 3 X 2 SÃO BERNARDO.

Ninguém tem folga no placar. O MV marca, e o SB corre atrás do prejuízo e empata. E foi assim que aos 23 minutos da etapa final... 12:45. GOOOOLLL DO SÃO BERNARDO.

Levantar a bola na área do MV parecia ser o caminho das pedras para o SB. Desta maneira Leandrinho faz o cruzamento e Adonai, inapelável marca e deixa tudo igual novamente. SÃO BERNARDO 3 X 3 MONTE VERDE.

Até o apito final, aconteceriam outras boas jogadas, que se juntaram as demais, para fazer este belo espetáculo de bola.

13:14 – FIM DE JOGO: O campeão seria mesmo conhecido nas cobranças da marca fatal.


Penalidades...

O técnico Eduardo do SB escalou os seus batedores: 04- Willian Branco – 06- Willian Jorge – 8- Rato – 2- Leandrinho – 3. Dinho

Pelo MV, Gordinho convocou: 18- Uê – 09- Boi – 10- Otavio – 07- Jonathan – 3- Russo.

O Monte Verde foi mais competente nas cobranças (vide o vídeo com todas as cobranças), marcou 4 das 5 possíveis, enquanto o SB marcou 3 e desperdiçou 2.

MONTE VERDE É CAMPEÃO DA 16 COPA CENTENARIO: Parabéns aos novos e merecidos campeões, e também ao Gigante SÃO BERNARDO, que proporcionaram um espetáculo lindo, uma partida de futebol e uma final para ser lembrada por muito anos


Arbitragem



Arbitro central: Wagner Ferreira - Auxiliar – 1. Eduardo Lelis – Aux. 2 – Aleksander Junior.

Melhor em campo: Boi do Monte Verde

Ficha Técnica:

MONTE VERDE: 01 – Liu, 02 – Mendes (28) Wellington, 03 –Russo, 17 – Leleo, 05 – Djalma, 6 – Adelson, 7 – Jonathan, 8 –Felipe feijoada (16) Paulo Roberto, 09 –Boi 10 – Otavio, 11 – Edinho (18) Uê -

Técnico: Wellington “gordinho” Presidente: Wrndel – Massagista: Rogério

SÃO BERNARDO: 99- Wellington, 2- Leandrinho, 3- Dinho, 4- Willian Branco, 05- Nunes, 6- Willian Jorge, 07- Max, 08- Rato, 09-Adonai, 10- Rodrigo, 11- Dri.

Técnico: Eduardo – Presidente: Zé Rosa - Diretor: Colete – Massagista: Daniel

Considerações FINAIS...

Parabéns aos novos e merecidos campeões, e também ao Gigante SÃO BERNARDO, que proporcionaram um espetáculo lindo, uma partida de futebol e uma final para ser lembrada por muitos anos

   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos dirigentes, jogadores e torcedores do Monte Verde pela conquista da Copa Centenário de 2013.

Marco Antonio Caetano de Andrade - Editor