www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
  Fonte: www.futebolbh.com.br

Campo Verde bate Unidos nos pênaltis e é campeão da categoria Júnior do SFAC  

Final SUB 20 (juniores) SFAC 2012 - Campo Verde (vice em 2010 e 2011) é campeão 2012!

Campo do Betânia viu empate de 2 a 2 com gol nos acréscimos; na decisão por penalidades máximas, o Campo Verde foi mais competente do que a equipe do bairro São Geraldo’...

Data da Notícia:13/11/2012 - Fonte: Bruno Alves FBH!

A Ilha está em festa!


(Após a batalha, a comemoração dos guerreiros!)

Começo está resenha com uma frase que gosto muito e que resume bem o que foi está final do Júnior entre Unidos x Campo Verde: “Tudo posso naquele que me fortalece.”

O jogo prometia muito, pois de um lado estava a boa equipe do Unidos que deixou muitos adversários para traz por último derrotou a boa equipe do Rio Petrópolis e conquistou a vaga rumo á final e do outro lado a equipe do Campo Verde que também vez boa campanha na competição e superou no Campo do Betânia mesmo palco desta final a equipe do Mineirinho dando um grande passo na competição e conquistando sua vaga para final, além de ter outro ingrediente, pois o Campo Verde também havia chegado à final da mesma competição na edição 2011 e perdeu o título para Portuguesa ficando com o vice-campeonato e diante do Unidos tinha uma responsabilidade muito grande, pois não queria ser vice novamente e sim campeão então vamos à partida.
 

(Equipe mostra que na base é referencia nacional...)

O jogo começa com a saída de bola para o Campo Verde muito disputado e logo no início uma falta perigosa para o Unidos cobrar que Baiano bate forte para fora.
O Campo Verde responde e numa jogada linda André que sai driblando, fazendo fila e a bola sobra para Vinicius que bate no canto esquerdo tirando do bom goleiro Toninho que pulou na bola mais nada pode fazer e aos 4 minutos gol do Campo Verde 1x0 no Unidos para delírio da sua torcida verde obrigando o Unidos com placar adverso a sair e arriscar mais na partida.

O Unidos mesmo tomando o gol não se desespera na partida e continua tocando a bola e arriscando nas bolas batidas de fora da área para tentar surpreender o adversário e numa dessas Maxuxa pega bem na bola e bate forte levando perigo ao gol de Marvin.

O jogo segue bem disputado, o Unidos consegue conquistar um escanteio a bola é batida e cortada pela zaga, mas sobra para outro jogador do Unidos que bate de fora da área a meia altura tirando tinta do canto esquerdo de Marvin e saindo pela linha de fundo.

Numa jogada bem trabalhada o jogador do Unidos recebe a bola e num lance muito rápido sai levando a bola; Ricardo zagueiro do Campo Verde sem muita alternativa dá o carrinho acertando a bola e também o jogador do Unidos a falta é marcada pelo árbitro que acompanha de perto. Baiano vai para a bola e dá uma porretada quase que no ângulo esquerdo de Marvin que pula para fazer a defesa mais a bola foi muito bem batida e ele não consegue fazer a defesa e ainda fica olhando para ver se tinha conseguido fazer a defesa mais não teve jeito e aos 20 minutos Baiano de falta empata a partida que agora fica 1x1 para delírio da torcida azul do Unidos.

Falta para o Unidos e a bola é batida e vai viajando no alto e vem caindo o goleiro do Campo Verde Marvin prefere por via das dúvidas fazer a defesa e da um tapinha na bola jogando-a para escanteio; o corner foi batido e rebatido pela zaga do Campo Verde.

Aos 45 minutos de jogo “no prego” sem nenhum acréscimo a árbitro apita o fim do primeiro tempo, com o placar empatado reservando muita emoção para o segundo tempo.


(O Unidos está de parabéns pela campanha...Muitos jovens bons de bola!)

O árbitro dá início ao segundo tempo com a saída de bola para o Unidos, o jogo fica aberto com os dois times tendo chances de passar a frente no placar mais é o Unidos que tem a primeira chance com uma falta que Baiano cobra bem mais Marvin sempre atento faz a defesa.

O Campo Verde dá o troco com uma bola trabalhada que chega a Gilmar que recebe e vai em direção ao gol do Unidos mais o bom goleiro Toninho sai em seus pés fazendo a defesa e ficando com a bola. Numa bola bem trabalhada pelo Unidos Baiano recebe na pequena área em condições de fazer o gol mais é atrapalhado pelo zagueiro e bate par fora perdendo uma grande chance para lamento da torcida azul.

Num escanteio batido do lado esquerdo por Stanley que entrou na partida bate no primeiro pau a bola sobra para Ricardo que sobe bem de cabeça fazendo o gol do Campo Verde aos 32 minutos, porém vários atletas do Unidos reclamam com o assistente nº 1 alegando que o lance foi faltoso mais ele confirma o gol correndo para o meio do campo e sendo assim, o Campo Verde está novamente a frente: 2x1.

O dois técnicos promovem mexidas nos times, o técnico B.A do Unidos promove algumas mexidas para por o time pra frente e tentar empatar a partida e deu certo, pois parte com tudo para o ataque buscando o gol de empate e o Campo Verde se defende bem... o tempo vai passando e bola não entra para o Unidos aumentando ainda mais a tensão na partida, pois o placar lhe era adverso e dava o título ao Campo Verde.

O árbitro dá 4 minutos de desconto e num lance muito rápido a bola sobra para Marco do Unidos que havia entrado na partida no segundo tempo; ele faz o gol mas o assistente número 2 estava com a bandeirinha levantada marcando a irregularidade do lance e gerando protesto por parte dos jogadores do Unidos com a anulação do gol.

Na última bola, já no final dos descontos praticamente o último lance da partida, o Unidos tem uma falta para bater e todos os seus jogadores vão para a área do Campo Verde; Baiano bate a bola para área e Boi sobe de cabeça empatando a partida levando a decisão para os pênaltis para delírio da torcida azul do Unidos.

O Campo Verde sai a bola no meio e o árbitro encerra a partida e desta vez são os jogadores do Campo Verde que reclamam que o jogador do Unidos que “fez o gol estava impedido” mas não tem jeito e a decisão do título vai para os pênaltis aumentando ainda mais emoção dessa decisão.

Penalidades máximas:

UNIDOS: Marcos Perdeu - Sorin Converteu - Wesley Converteu - Maxuxa Converteu - Baiano Converteu - Willer Converteu - Mateus Perdeu

CAMPO VERDE: Stanley Converteu - Darlesson Converteu - Talin Converteu - Alemão Converteu - Ricardo Perdeu - Vinicius Converteu - Jonathan Converteu

Resultado Final: (5) Unidos X (6) Campo Verde (Campo Verde Campeão)

Dados do jogo



ÁRBITRO: WAGNER FERREIRA DE SOUZA - ASSISTENTE 1: DOUGLAS ALMEIDA DACOSTA –ASSISTENTE 2: LEONARDO HENRIQUE PERREIRA

UNIDOS: 1)Toninho, 2)Warley (14-Marcos), 3)Boi, 4)Petterso, 5)Sorin, 6)Xuxu (20-Mateus), 7)Wesley, 8)Maxuxa, 9)Baiano, 10) Piolho(16- Darlan), 11) Willer (19) Trocou a camisa Técnico: B.A - Auxiliar

Técnico: Quenga

CAMPO VERDE: 1)Marvin, 2)Léo (14-Talin), 3)Ricardo, 4)Mauricio, 5)Guilherme, 6)Balaio(13-Darlison), 7)André (18-Alemão), 8)Vinicius, 9)Jonatas, 10)Augusto (19-Stanley), 11)Gilmarzinho (17-Jean)

Técnico: Cobrinha - Auxiliar técnico: Jarão - Massagista: Boca

Considerações finais...

Partida muito boa, cheia de gols e emoções, tendo o seu final sendo marcado por choro de um lado de alegria e do outro de tristeza, parabéns ao Unidos que lutou muito e não abaixem a cabeça, pois final é assim mesmo tem que sair um vencedor e vocês deixaram muitos clubes pra traz que queriam estar no seu lugar!

Continuem lutando e ao Campo Verde parabéns pelo título e deixo para vocês uma frase: Os humilhados serão exaltados, e assim termino está resenha até a próxima
   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do Campo Verde pela conquista do Campeonato de Juniores do SFAC

Marco Antonio - Contagem - MG - Editor