www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.diariodoaco.com.br - Repórter : Bruno Jackson

   
 

Decisão histórica em Timóteo pelo título do Acesitano

Cachoeirinha perde em casa, mas disputa título do Acesitano com o Laminação

 
Wôlmer Ezequiel
I014781.JPG
Tico (E) disputa lance com o palmeirense Flá, no campo do Cachoeirinha

TIMÓTEOA torcida do Cachoeirinha levou susto, mas pela primeira vez na história verá o clube em uma decisão do Campeonato Acesitano Amador. Mesmo debaixo de chuva, a torcida alvirrubra lotou o campo do distrito de Cachoeira do Vale, no domingo (31/10).

Aguerrido, o Palmeiras derrotou os donos da casa por 2 a 1, de virada. Porém, como venceu o duelo de ida da semifinal por 3 a 1, o Cachoeirinha garantiu vaga na decisão. Será a primeira vez na história que o clube alvirrubro disputa uma final do amador em Timóteo.

O Cachoeirinha vai decidir o título com o Laminação, que no domingo derrotou o São Francisco, por 2 a 0, no campo do São Cristóvão.

Juniores
No Campeonato Acesitano de juniores, Tubarão e União do Leste vão decidir o título. No domingo, Tubarão e Palmeiras empataram por 0 a 0, no campo do Primavera. O time do Novo Tempo avançou à final porque venceu o primeiro duelo por 1 a 0, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O Palmeiras havia triunfado por 4 a 2, porém o Tubarão denunciou o adversário por ter escalado o goleiro Antônio Marcos em situação irregular. O Tribunal tirou a vitória do Palmeiras. O goleiro ainda estava inscrito na Federação Mineira de Futebol (FMF), na equipe do Acesita.

Wôlmer Ezequiel
I014782.JPG
O goleiro Antônio Marcos foi regularizado às pressas, ajudou o Palmeiras, mas quem levou foi o Tubarão
 

Decepção
Curiosamente, Antônio Marcos jogou domingo passado. É que a equipe do Palmeiras tratou logo de regularizar a situação do goleiro junto à Liga Acesitana de Desportos (LAD). Porém, não foi o suficiente e a frustração tomou conta da torcida do Palmeiras no campo do Primavera.

Goleada
O União do Leste chegou à final do Acesitano de Juniores em grande estilo, ao golear o Florestino por 7 a 1, domingo, no campo do campo do Olaria. No duelo da ida da semifinal, houve empate por 2 a 2.

Programação das finais
Os jogos da decisão do Acesitano serão no estádio José de Oliveira Freitas (o Jucão). No próximo domingo (06/11), União do Leste e Tubarão se enfrentam às 14h10 (Juniores). No jogo fundo, às 16h10, jogam Cachoeirinha e Laminação. Os confrontos de volta também serão no Jucão, dia 13/11, mantendo os horários. Conforme o regulamento, nenhum time terá vantagem de jogar por dois resultados iguais nas finais.

Emoção e casa cheia

O Cachoeirinha recebeu ótimo público em seu campo no domingo, apesar da chuva. A equipe do técnico Aldo Lúcio só pode atuar em seu reduto porque a diretoria do Cachoeirinha murou o campo no decorrer da semana. Os donos da casa fizeram um jogo equilibrado contra o Palmeiras no primeiro tempo. O time alvirrubro abriu o placar aos 33min de jogo.

Léo Marques cruzou da direita, o goleiro Vitão falhou e a bola sobrou para Jakson, que escorou para o fundo das redes. No segundo tempo, as alterações do técnico Geraldo Bassôto surtiram efeito e o Palmeiras cresceu. Aos 12min, Vandinho empatou. A virada alviverde ocorre aos 37min, com gol de Buiu. Mas nada que estragasse a festa do Cachoeirinha.

Motivação
O veterano Jakson, que está atuando como atacante no time do Cachoeirinha, disse que todo o elenco quer escrever seu nome na história do clube.

“Todo mundo quer buscar esse título e entrar para a história, já que o Cachoeirinha nunca foi campeão amador”, diz o jogador, que não acredita em favoritismo nesse decisão. “Os jogadores do Laminação e do Cachoeirinha se conhecem muito. A maioria está acostumada a disputar títulos. Não há favorito”, completa Jakson.

FICHA TÉCNICA

CACHOEIRINHA: Marão; Diego Ratão, Schneider e Ronilson; Patrick, Samis, Antoniely, Tico (Willian) e Ney; Jakson (Carlinhos) e Léo Marques (Gustavo).

Técnico: Aldo Lúcio.

PALMEIRAS: Vitão; Flamarion, Farley, Guilherme e Pepê (Bruno); Flá, Fabinho (Teiler), Bruninho (Fernando) e Ratinho; Lili (Buiu) e Derick (Vandinho).

Técnico: Geraldo Bassôto.

Local: Campo do Cachoeirinha
Árbitro: Deivison. Auxiliares: Daniel Moreira e Fabiano.
Gols: Jakson (CACH); Vandinho e Buiu (PAL).

Técnico do Laminação diz que seu time corre por fora

Jogando no campo do São Cristóvão, o Laminação abriu 2 a 0 contra o São Francisco no domingo, com gols de Cassinho e Juninho. O time do técnico Roberto Loureiro diminuiu o placar com Carlinho. Apesar do triunfo de 2 a 1, o Laminação não teve vida fácil. Mesmo desfalcado de um dos seus principais jogadores, o goleiro Cleidinho, o São Francisco fez um bom jogo. Quem assumiu a camisa 1 foi o volante Felipe, haja vista que não havia goleiro reserva.

O técnico do Laminação, Carlinho Cafu, jogou o favoritismo para o lado do Cachoeirinha na decisão.

“Nós estamos correndo por fora. Eles são favoritos. Desde o início do campeonato, estava na boca do povo que os favoritos eram Palmeiras, Cachoeirinha e Cava Grande”, comentou o treinador.