www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Liga de Betim confirma duas partidas pela Série B

Dom Bosco encara o Fernão Dias, e o Guarani pega a Portuguesa Betinense de olho em uma vaga na semifinal

O Guarani espera superar a Portuguesa Betinense para avançar até a semifinal

A Liga de Desportos de Betim (LDB) confirmou a realização de duas partidas neste domingo (14/11) válidas pela quarta fase do Campeonato de Futebol Amador de Betim Série B. Às 10h, Guarani e Portuguesa betinense duelam por uma vaga na semifinal no campo do Vera Cruz. A partir das 15h, tem o confronto entre Fernão Dias e Dom Bosco, no campo do Sete de Setembro.

Já classificado para a quarta fase, o Boa Esperança aguarda decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para conhecer o adversário da semifinal da Segundona. Amazonense e Independente disputam a última vaga no "tapetão".

O Boa Esperança avançou à quarta fase após vencer o Germas por 2 a 1, com gols de André e Diego. O time do técnico Geraldo jogou e venceu com Jeferson, Genivaldo, Neguinho, Alisson, Antonio, Everton, Ivair, Marco Aurélio, Diego, Ivanildo e André.

O Guarani conseguiu a classificação após vitória por 3 a 1 nos pênaltis sobre o Anjos da Lei, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. O Dom Bosco também garantiu vaga após bater o Colo Colo, de virada, por 4 a 3.

Segundo o presidente do Fernão Dias, Alberto Pereira, o confronto de sua equipe contra o Dom Bosco deve ser equilibrado.

"Vamos pegar um adversário forte, mas sabemos que cada jogo tem a sua história, e o resultado só sai após o final do jogo. O nosso time joga junto há três e o entrosamento é um dos nossos principais trunfos. Além disso, temos um bom armador no meio-de-campo, o Thierry, um autêntico camisa 10".

Com 48 anos de existência, o Fernão Dias é um dos times mais tradicionais do Citrolândia. O grande objetivo é alcançar a final da Segundona para garantir vaga na Primeira Divisão de Betim em 2011. "Vamos lutar por isso", conclui o presidente.

De acordo com o diretor de futebol da Portuguesa Betinense, Alexandre Costa e Silva, o duelo contra o Guarani é de difícil prognóstico.

"Tanto a gente quanto eles nunca tivemos a oportunidade de disputar um campeonato da Série A e sabemos que esse duelo válido pela quarta fase é apenas um passo rumo a esse objetivo. Acredito que a equipe que aproveitar melhor as oportunidades sairá vencedora do confronto", avalia.

Competição marcada pelo equilíbrio e pelo alto grau de dificuldade, pois 48 times começam na disputa e apenas os finalistas garantem vaga na principal divisão do Futebol Amador de Betim, a Série B é muito prestigiada pelos torcedores betinenses. Em todas as regiões, o público sempre prestigia a equipe de sua preferência.

"É uma disputa que mobiliza os desportistas. Estamos satisfeitos com o índice técnico da competição", diz o presidente da LDB, José Rodrigues, o Pavão.