www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Definidos os duelos da semifinal da Série C da Liga de Betim

Germas enfrenta o União Palmas no campo do Sete de Setembro e o Arsenal encara o Anjos da Lei, no estádio Newton Amaral

Emoção: O Germas bateu o Anjos da Lei por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal

Germas, União Palmas, Arsenal e Anjos da Lei são os times que brigam no Campeonato de Futebol Amador de Betim Série C por vaga na final, que garante aos classificados o acesso à Série B em 2010. O Germas, um dos times mais tradicionais do Betim Industrial, também é reconhecido por ter revelado Válter Minhoca, que acabou de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro junto com o Guarani de Campinas.

"O Minhoca começou no Germas aos 11 anos e nosso time sempre revelou bons jogadores. Temos um time equilibrado, com destaque para os armadores Paulinho e Esquerdinha, o zagueiro Tiago e o goleiro Dani", afirma o presidente Hoziel Correia, o Biel.

O dirigente, que também preside o Roma, na Série A, diz que manter um time é difícil e, dois, só com a ajuda de parceiros.

"Conseguimos levantar o Germas há dois anos, pois não achava justo um time com mais de 30 anos de história ficar com o futebol inativo. Temos alguns comerciantes da região e diretores que ajudam a pagar as despesas, mas a situação não é fácil", diz.

O objetivo do União Palmas é chegar à final da B para retornar à Série A em dois anos.

"Estávamos na elite do futebol de Betim há quatro anos e caímos porque não conseguimos colocar o time no ano seguinte. A punição foi a queda para a Série C e estamos tentando nos reerguer", diz o presidente Pedro Álvares Carvalho.

O Anjos da Lei foi fundado por um grupo de policiais em 1982. Ao obter o registro, em 2002, o time passou a ser reconhecido pela Liga de Desportos de Betim.

"Em 2007, subimos para a divisão principal, mas, devido a necessidades profissionais, não disputamos a competição em 2008 e fomos rebaixados para a Série C por decisão da Federação Mineira de Futebol. Estamos recomeçando, e a nossa meta é buscar a final para garantir o acesso à B", revela o presidente Paulo Aristides.

O Arsenal, do presidente Jorge Alves, tenta chegar à final da competição para ter a chance de conquistar um campeonato da LDB pela primeira vez na história.

Homenagem

Durante a cerimônia de premiação da Série C, o presidente da Liga de Desportos de Betim (LDB), José Rodrigues, o Pavão, fará uma homenagem póstuma ao jogador Marco Antônio de Souza, que morreu no dia 15 de julho em decorrência de um câncer no pâncreas. Mais conhecido como Marquinhos Galinha, o atleta fez história no futebol amador de Betim, conquistando vários títulos e passando por times como o São Cristóvão, Ferroviário, Sete de Setembro, Industrial e Oriente, dentre outros.

"O Marquinhos vai deixar saudade em todos os desportistas betinenses. Era um camisa 10 clássico, que levava o torcedor à loucura, com tanta inteligência e habilidade. Até 2008, ele atuou pelos veteranos do Cruzeirinho, ocasião em que conquistou cinco títulos seguidos. Todos os troféus e medalhas terão inscritos o seu nome", conclui.

Vernópolis e Inter em busca do título de Veteranos

Vernópolis e Internacional estão na final do Campeonato de Veteranos 40 Anos, que acontece neste sábado (28), às 16h, no campo do Bueno Franco.

A classificação do time de Vianópolis foi complicada, pois o Cruzeirinho soube se defender e garantir o placar em 0 a 0 no tempo normal. Na cobrança de pênaltis, vitória do Vernópolis: 3 a 2.

O Internacional bateu o XV de Novembro por 2 a 0, gols de João e Gambá, e conseguiu vaga na decisão de forma mais tranquila.