www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Campeão da Série B de Betim procura reforços para 2010

Presidente do São Lourenço promete trazer novos jogadores para tentar avançar até a semifinal da divisão principal no próximo ano

Jogadores e torcedores do São Lourenço comemoram conquista do título

O São Lourenço ainda comemora a conquista do Campeonato de Futebol Amador de Betim Série B, após vencer o Boquira por 1 a 0 na decisão realizada no domingo ( 15), no campo do Bueno Franco. O presidente do time do bairro Guanabara, Ivan Souza, no entanto, já projeta a estreia da equipe na Série A em 2010.

"Temos que nos reforçar. Vários atletas de alto nível nos procuraram e queremos fazer um grupo forte, pois nosso objetivo é chegar à semifinal da principal competição do futebol amador de Betim", diz Souza.

Cerca de 2.000 pessoas prestigiaram a final da Série B e boa parte da torcida explodiu de alegria após o gol do atacante Tiago Henrique, o Zói.

"Superamos várias dificuldades para chegar a essa conquista, por isso, achamos mais do que justo fazer um churrasco com uma geladinha para os jogadores e a comissão técnica do time após a partida. Tínhamos convicção de que poderíamos superar o favoritismo do Boquira, que teve melhor campanha, pois, na decisão as equipes se superam", afirma o presidente. 

O Boquira era considerado favorito na final por ter feito uma campanha irrepreensível na fase classificatória, com sete vitórias e um empate, tendo marcado 18 gols e a defesa sofrido apenas três. 

O São Lourenço venceu quatro jogos, empatou três e sofreu uma derrota,marcando 14 gols e sofrendo sete.

"É o que falei. Na decisão, as equipes se igualam e não dá para apontar favorito. Tivemos um aproveitamento melhor e poderíamos até ter goleado", conclui Souza.

Os artilheiros deram trabalho às defesas. O campeonato teve um total de 329 gols em 96 jogos, com uma média de 3,4 por partida. A competição teve a participação de 1.440 atletas e a arbitragem distribuiu 616 cartões amarelos e 51 vermelhos.