www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Fonte: luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

   
 

Flamengo vence o Jusa Fonseca e fica mais perto da classificação em Divinópolis

O Flamengo do Mendes Mourão jogou e venceu por 2x0 a equipe do Jusa Fonseca, no último domingo (15), em partida válida pela terceira rodada do campeonato Amador, promovido pela Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). O resultado poderia ser diferente, se Serginho não tivesse defendido um pênalti ou mesmo se o auxiliar José Geraldo da Silva tivesse visto o golaço de Ricardinho.

O jogo estava tranqüilo, com certo equilíbrio, até aos 30 minutos de jogo, quando Ferrugem partiu com a bola pela esquerda, cruzou na área e a bola desviou na mão do zagueiro Mateus. Pênalti marcado que Jonas cobrou e Serginho defendeu.
Daniel, jogador do Flamengo alertou para a necessidade de mais posse de bola.

“Termos mais consciência e posse de bola, porque nosso time está criando e não conseguimos chegar. Valorizar mais a bola, pois quando conseguirmos encaixar o contra ataque faremos o gol. É questão de detalhe”, falou. Daniel estava certo.

No segundo tempo, aos 14 minutos Reyller, que havia entrado no lugar de Rafael, ganhou na velocidade e abriu o placar. Aos 20 minutos Ricardinho invadiu pela esquerda e fez um golaço. O árbitro marcou o gol, mas o assistente José Geraldo da Silva acusou que a bola tinha passado por fora. Muita reclamação de ambas as partes. O árbitro José Aparecido de Oliveira, que havia visto o gol, acompanhou a marcação do bandeira e erraram juntos. Aos 35 minutos, Ricardinho, em posição de impedimento, dessa vez não assinalada pelo auxiliar José Geraldo da Silva, aproveitou o rebote do goleiro e aumentou o placar.

Jusa Fonseca sai em defesa do Palmeiras

A equipe do Palmeiras do Afonso Pena foi eliminada da competição por não conseguir numero de atletas suficientes para jogar contra o Flamengo. Segundo Atila Julio do Amaral, dirigente do Jusa Fonseca a decisão foi arbitraria, pois o regulamento não prevê essa punição, e sim a perda dos três pontos da partida. A decisão certamente caberá a um tribunal especial, a expectativa de toas às equipes é que a decisão seja rápida, senão pode atrapalhar o andamento da competição.

Outros resultados

O Sport Carmo do Cajuru venceu o Tupi por 1x0 e o Minas de São Gonçalo venceu o Padre Eustáquio por 2x1.