www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Decisão do Infanto-Juvenil de Araxá vai parar na Comissão Disciplinar Desportiva

Erro da representante da LAD faz com que o título seja decidido fora dos gramados

O gol marcado pelo garoto Neto nos acréscimos da partida decisiva do Campeonato Amador Infanto-Juvenil poderia ter dado o título à equipe do Fênix Grêmio, porém um erro da representante da Liga Araxaense de Desportos (LAD) no jogo fez com que os troféus de campeão e vice não fossem entregues após a decisão e agora a Comissão Disciplinar Desportiva (CDD) é que irá decidir como terminará a competição.

Em campo o placar foi idêntico ao do primeiro jogo: 1 a 1, com Maxssuel abrindo o placar para o Vila Nova logo aos cinco minutos do 1º tempo e Neto empatando para o Fênix Grêmio aos 38 minutos do 2º tempo, além do tempo regulamentar, já que na categoria infanto-juvenil os tempos são de 30 minutos cada.

Este resultado daria o título ao Fênix Grêmio, que fez a melhor campanha da competição, mas um erro da representante da LAD, Priscila Goulart, na contagem das substituições fez com que a conquista não pudesse ser comemorada.

Pelo regulamento da competição, cada equipe pode realizar sete substituições por partida, porém a equipe do Fênix Grêmio realizou oito, o que motivou o Vila Nova a entrar com um recurso para anular o jogo.

Os jogadores que entraram no decorrer da partida na equipe do Fênix Grêmio foram: Alex, Douglas, Mauro, Gabriel, Neto, Lucas, Patrick e Marcelo.

O recurso do Vila Nova será julgado pela CDD, que decidirá entre anular a partida e marcar um novo confronto ou mantê-la e declarar o Fênix Grêmio o campeão da competição.

Se houver uma nova partida, os jogadores Kamu (Vila Nova), Iguinho e Kadu (Fênix Grêmio) não poderão atuar porque foram expulsos na partida de sábado por se envolverem em uma briga durante o jogo.

Já os jogadores Alex e Douglas(Fênix Grêmio), que também foram expulsos, mas não por cauda da briga, terão os seus casos analisados pela CDD.