Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Araxá - Araxá - MG - Terça-Feira - 21/11/2006 - www.jornalaraxa.com.br

Mais um empate entre Ferrocarril e CIT - Equipes empatam pela 3ª vez no Amadorão 2006 de Araxá

Em partida válida pela fase semifinal do Campeonato Amador da 1ª Divisão e realizada na manhã do último domingo (19), no Estádio Municipal Fausto Alvim, Ferrocarril e CIT empataram em 1 a 1.

Esta foi a 3ª vez, nesta edição do Amadorão, que as duas equipes se enfrentaram, sendo que nas duas partidas anteriores, pela 1ª e 2ª fase, respectivamente, também houve a igualdade no placar.

Sem contar com o meia Ninho, suspenso, que foi considerado por seu treinador Evaldo Juvenal como o jogador mais regular no decorrer da competição, o Ferrocarril entrou em campo com uma postura defensiva e com apenas um homem de frente: o atacante Urciano.

Sem desfalques, o CIT dominou amplamente a partida de ida das semifinais da competição e só não saiu de campo com a vitória devido às inúmeras oportunidades de gols desperdiçadas por seus atacantes.

O gol do atual tricampeão amador de Araxá foi marcado aos 20 minutos da etapa inicial, quando Gordinho bateu de fora da área e surpreendeu o goleiro Valney.

Até o término do 1º tempo, o CIT perdeu algumas chances de ampliar.

Na etapa complementar, a equipe colorada seguiu dominando as ações da partida, mas sem conseguir vencer o goleiro Valney, do Ferrocarril, que com grandes defesas evitou que a desvantagem de sua equipe fosse ainda maior.

Sem conseguir incomodar o goleiro adversário, o Ferrocarril viu a sua situação se complicar ainda mais com a expulsão do zagueiro Téo, que deu uma entrada mais dura e recebeu o cartão vermelho do árbitro Amilton Marcos Moreira.

Mesmo com um jogador a mais, o CIT não conseguiu marcar mais gols, apesar da insistência de seus atacantes.

Aos 35 minutos aconteceu o gol de empate da equipe celeste. O atacante Urciano cobrou uma falta da intermediária e a bola viajou até acertar o travessão do goleiro Marcílio, que não acreditou na jogada. No rebote, o meia Wesley, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.

Logo após sofrer o gol de empate, o CIT perdeu um jogador. O meia Edmilson, que já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso por acertar uma cotovelada em Fofão, do Ferrocarril, que acabou se sentindo mal no lance e desmaiando.

O jogador foi socorrido pelo massagista Miguel, do CIT, que é enfermeiro, e conduzido até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) na ambulância que se encontrava no estádio.

Fofão ficou em observação no PAM e foi liberado ainda no domingo.

O placar final de 1 a 1 acabou ficando de bom tamanho para o Ferrocarril, devido às circunstâncias da partida, mas como a vantagem de jogar por dois resultados iguais é do CIT, um novo empate no jogo de volta classifica a equipe colorada para a sua 4ª decisão consecutiva do Amadorão.

Só a vitória coloca o Ferrocarril na final da competição.

A 2ª e decisiva partida entre CIT e Ferrocarril acontece no próximo domingo (26), às 10h30, no Estádio Fausto Alvim.

Equipes

Ferrocarril: Valney, Gordo, Cassiano, Téo e Pablo(Lequinho); Cutu(Fofão), Edmarcos, Wesley, e Picolé(Ostinho Careca)(Chico); Urciano e Thiago Aguiar(Ostinho).

Treinador: Evaldo Juvenal.

CIT: Marcílio, Jean Carlos, Pernambuco, Anselmo e Vaninho(Jean Denner); Paulinho Buruta, Allan, Edmilson e Bruno Guarda Chuva (Thiaguinho); Gordinho e Bruno Melecão.

Treinador: Fernandinho.

Gols: Gordinho(CIT), 20 minutos do 1º tempo, e Wesley(Ferrocarril), 35 minutos do 2º tempo.

Arbitragem: Amilton Marcos Moreira (árbitro), Luiz Carlos Braga e Pedro Caetano (assistentes).

  ************