Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

www.esportesamadores.hpg.com.br

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br

 

Fonte - Jornal de Araxá - MG -  24/11/2005

Ferroviário vence o CIT de virada e precisa de um empate para ir para final do Amadorão 2005 de Araxá


O atacante Gordinho comemora um de seus gols com Cutu

No primeiro duelo entre o bicampeão amador araxaense e o atual campeão da Copa Cidade de Araxá, deu o segundo.O Ferroviário derrotou a equipe do CIT, de virada, no último domingo, 20, por 2 a 1 e na segunda partida da fase semifinal, no próximo final de semana, precisará apenas de um empate para chegar na decisão do Campeonato Amador da 1ª Divisão e tentar o seu segundo título este ano.

Com a derrota, a equipe do CIT terá que ter uma vitória simples para chegar à final da competição pelo terceiro ano consecutivo. Os destaques da vitória da equipe do bairro Novo Santo Antônio no jogo realizado no Estádio Municipal Fausto Alvim foram o atacante Gordinho, autor dos dois gols, o meia Téo, responsável pela armação das jogadas, e o goleiro Rodrigo com as suas belas defesas.

A nota triste da partida ficou por conta da contusão de dois importantes jogadores da equipe do CIT: o goleiro Maisena, que fraturou um dedo da mão esquerda em dois locais, e o atacante Belchorzinho, artilheiro da equipe e que fraturou o pé esquerdo também em dois locais. Os dois jogadores ficarão a principio trintas dias com os locais fraturados imobilizados e, portanto não atuam mais neste Amadorão.

O JOGO


O goleiro Rodrigo faz uma bela defesa e garante a vitória do Ferroviário

Por se tratar de duas grandes equipes, a partida foi muito equilibrada e cada time dominou um tempo. O primeiro foi da equipe do CIT, que abriu o placar aos 19 minutos. O meia Teteu, do Ferroviário, errou uma cobrança de falta e armou um contra ataque para o adversário. O atacante Belchorzinho avançou para o ataque, passou por Abacate e cruzou rasteiro para a área. O zagueiro Rafael, do Ferroviário, e o atacante Flavinho, do CIT, chegaram dividindo a bola, que acabou batendo no zagueiro e entrando. O árbitro Nivaldo de Souza marcou na súmula o gol para Belchorzinho, que assim chegou ao seu 15º gol na competição.

O CIT poderia ter ampliado na primeira etapa, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Rodrigo.Aos 38 minutos veio o empate do Ferroviário. O meia Téo fez o cruzamento para a área, a bola desviou em seu companheiro Cutu e sobrou para o atacante Gordinho, que bateu forte e deixou tudo igual na partida.

O 2º tempo foi do Ferroviário, que logo aos seis minutos tratou de virar o placar. O atacante Victor lançou para Gordinho que dominou a bola, invadiu a área e bateu com tranqüilidade para marcar o seu segundo gol na partida e o 15º na competição, se igualando a Belchorzinho na vice-artilharia.
Com Téo e Gordinho inspirados, o Ferroviário poderia ter até ampliado o marcador, mas o goleiro Maisena acabou mostrando porque ganhou a posição de Marcílio no gol da equipe do CIT.

Em um ataque do CIT, quando tentou cabecear uma bola na área, o atacante Belchorzinho pisou de mau jeito e sentindo muitas dores acabou sendo substituído. Depois foram constatadas duas fraturas no pé esquerdo do atacante, que foi imobilizado. O artilheiro do CIT está fora do restante da competição.

Ao final da partida, que terminou mesmo com a vitória do Ferroviário, o goleiro Maisena, do CIT, saiu sentindo dores em um dedo da mão esquerda, que estava fraturado em dois locais como foi constatado após ele ser atendido.A segunda partida entre as duas equipes acontecerá no próximo domingo, 27, às 10h45min, no Estádio Municipal Fausto Alvim.

O Ferroviário jogará por um empate para avançar na competição, enquanto que o CIT terá que vencer a partida para continuar lutando pelo tricampeonato.


Gordinho marca o primeiro gol do Ferroviário

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO 2 X 1 CIT
Local: Estádio Municipal Fausto Alvim

FERROVIÁRIO: Rodrigo, Teteu, Rafael, Índio e Thiago Piriá; Cutu (Célio Zero), Abacate, Eltinho e Téo; Victor (Alisson) e Gordinho. Treinador: Celinho.

CIT: Maisena, Wilson (Marcelinho), Freitas, Anselmo e Jean Denner (Vaninho); Paulinho Buruta (Vaguinho), Edmilson (Cláudio), Allan  e Bruno Guarda Chuva (Pernambuco); Flavinho (Paulo Henrique) e Belchorzinho (Wender). Treinador: João Batista.

GOLS:
FERROVIÁRIO: Gordinho (38’ 1º Tempo e 06’ 2º Tempo)
CIT: Belchorzinho (19’ 1º Tempo)

CARTÕES AMARELOS:
FERROVIÁRIO: Rodrigo, Rafael, Alisson e Abacate
CIT: Paulinho Buruta, Bruno Guarda Chuva, Allan e Wender

Árbitro: Nivaldo de Souza
Assistentes: Luiz Carlos Braga e Pedro Caetano

futebol1.gif (4527 bytes)

 

Marco Antônio Caetano de Andrade - Rua Leontino Moreira, 828 - Bairro Santa Helena - Contagem - Minas Gerais - Brasil - CEP: 32015-230

Telefones: (31) 3248-9381   /   (31) 3398-8364 - E-mail: futeboldevarzea@bol.com.br