www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Times de Betim entram em campo pelo Classista

Vernópolis estréia em casa, no Campo de Vianópolis; as outras quatro equipes jogam fora de casa

Santa Izabel, Renascença, Industrial, Vernópolis e Novo Caxias vão iniciar neste domingo, 29, a busca por um título na 22ª edição do Super Torneio Regional Classista de Betim. A competição vai começar com 64 equipes, de 48 cidades mineiras, e mais uma vez os jogos serão regionais.

Na primeira rodada deste domingo, apenas a equipe do Vernópolis vai jogar em casa. A partida será no Campo de Vianópolis, às 10h, contra o Betel, de Juatuba.
O Industrial vai a Mário Campos pegar o dono da casa, às 10h, no estádio municipal da cidade. O Renascença, do técnico Edmar, segue para Itabirito, onde joga com o Itabiritense às 10h, no Campo do União. O Santa Izabel encara o Santa Cruz em São Joaquim de Bicas, às 10h. E o Novo Caxias vai a Funilândia, município vizinho a Sete Lagoas, encarar o Lagoinha, às 15h, no Estádio do Lagoinha.

Antes, no sábado, oito jogos abrem a primeira fase, que só será encerrada na terça, dia 31, com Brumadinho e Juventus de São Joaquim de Bicas, às 19h30, em Brumadinho.
A rodada de abertura já foi disputada no último domingo, dia 22, em Abaeté.

O time local, o Independente, campeão em 2008, recebeu a equipe do Abadia de Martinho Campos e foi derrotado por 2 a 0. Os gols foram de Hilton César, aos 28 minutos, em cobrança de falta, e de Thiry, aos 25 do segundo tempo.

Na próxima sexta, 27, às 21h, a Liga de Betim promove o tradicional baile de confraternização, no Rodoviário.

Vernópolis

O confronto entre Vernópolis e Betel de Juatuba é o único que os betinenses poderão assistir neste domingo. Apesar de já ter disputado várias edições do Classista, o vice-presidente do Vernópolis, José Geraldo Guilherme, diz-se realista.

"O Classista é muito difícil. Os times de Betim não têm muitas chances. Vamos disputar para não ficar parados e levar o nome do time. As equipes do interior têm uma estrutura melhor, até pagam salários para os jogadores. Vamos disputar com a base de 2008 e o reforço de quatro jogadores de Contagem, indicados pelo pessoal do Vernópolis", afirma o vice-presidente.