www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 
     

     
 

Fonte: www.explosaodoradio.webnode.com.br  -  Por Alexandre Oliveira - Fotos: Henrique Augusto

Com muitas emoções Toldos Brasil e Rio Preto empatam pela 2ª rodada do Campeonato de Unaí

Em um bom jogo na tarde deste sábado (25/03), Toldos Brasil e Rio Preto  empataram na abertura da segunda rodada do Municipal de Unaí 2017. Mais uma vez contando a presença de um grande público, mesmo com o forte sol e calor intenso, as duas equipes demonstraram muita disposição. Vindo de vitórias na estreia, as duas equipes buscavam a liderança do grupo B. De um lado o Toldos Brasil, atual campeão Regional (com o nome do patrocinador Ferragens Araújo) que conta alguns jogadores com passagem por times profissionais e ainda reforços da cidade de Paracatu. Do outro lado a jovem equipe do Rio Preto, um trabalho muito bem feito em categorias de base já tendo revelado vários atletas. 

Dentro do esperado, o Toldos Brasil iniciou a partida levando certo domínio, com boa distribuição tática e bom toque de bola. Já o Rio Preto, fechado com três volantes, explorava os Contra-ataques contando com o bom futebol do meia Vitinho. O Toldos Brasil enfrentou a primeira dificuldade quando o meia Alan Formiga se contundiu e foi substituído pelo volante Ziel antes dos 20 minutos de jogo. O Toldos Brasil foi avançando a sua linha e começou a empurrar o adversário em seu campo defensivo. O Goleiro Renê na primeira etapa não teve nenhum trabalho. 

Aos 34 minutos Brinquinho lançou o atacante Cabeçote, que girou no meio dos marcadores e lançou Esquerdinha na cara do gol. O goleiro Marley defendeu no primeiro lance, mas na sobra Esquerdinha bateu o alto sem chances de defesa, abrindo o placar. RIO PRETO 0 X 1 TOLDOS BRASIL.

E de forma justa, o primeiro tempo encerrou com vitória parcial do Toldos Brasil.

Para a segunda etapa, o Toldos Brasil voltou com mudança. Elivelton foi substituído por Válber, que estava cogitado para começar jogando. O Toldos Brasil começou atacando e teve boa chance de ampliar o placar. O Técnico Rafael fez a primeira mudança com Calixto entrando no lugar de Marcelinho. Se Marcelinho não estava mal, Calixto entrou melhor ainda. Em seguida mais duas mudanças, Klebison no lugar de Lucas e Stuart no lugar de Zé Gotinha. Stuart entrou muito bem e botou fogo no jogo. Aos 22 minutos, Matheus que havia entrando há poucos minutos no Toldos Brasil, levou o amarelo aos 21 minutos e aos 22 minutos outro amarelo sendo expulso pelo árbitro Ruan Patrick. 

Como já era previsível no primeiro tempo, o preparo físico do Rio Preto falou mais alto e a jovem equipe empurrou o adversário obrigando o goleiro Renê a praticar grandes defesas. O gol do Rio Preto era questão de tempo e aos 34 minutos Vitinho com muita categoria evitou a saída bola na lateral esquerda e lançou Stuart que cruzou na área para Luiz mandar para o fundo do gol empatando a partida. RIO PRETO 1 X 1 TOLDOS BRASIL.

Com o Rio Preto aceso no jogo, coube ao Toldos Brasil administrar o tempo buscando garantir pelo menos o empate. Aos 47 minutos Luiz do Rio Preto por falta dura, levou o vermelho direto e foi expulso da partida. 

Final com um jogo de muitas emoções e o empate em 1 x 1 que deixa as duas equipes há uma vitória da classificação para a próxima fase.

A equipe Campeões da Bola da rádio Veredas AM 650 transmitiu a partida e elegeu o meia Vitinho do Rio Preto como o “Destaque do Jogo” que foi agraciado com a medalha do site explosaodoradio.com. Além de Vitinho, podemos destacar os zagueiros Juninho e Anderson, o meia Luiz e o atacante Stuart pelo lado do Rio Preto. No Toldos Brasil os destaques vão para o goleiro Renê, os lateral Samuel, o meia Esquerdinha e os atacantes Bruninho e Cabeçote.

Ficha Técnica

Rio Preto: Marley; Marcelinho (Calixto), Anderson, Juninho, Lucas Silva (Giovani); Coquinha (Kirven), Ítalo Arthur, Zé Gotinha(Stuart), Luiz; Vitinho, Lucas (Klebison)

Técnico.: Rafael

Toldos Brasil: Renê; Samuel, Binha(Marcelio), Fabrício, Brinquinho(Rafael); Roceirinho, Elivelton(Valber), Esquerdinha(Matheus), Alan Formiga(Ziel); Bruninho, Cabeçote   

Técnico.: Líton

Árbitro: Ruan Patrick   - Auxiliar1: Márcio  - Auxiliar 2: José Aparecido

Cartões: Ítalo Arthur (A), Vitinho (A), Luíz (V) - (RP)   - Samuel(A), Cabeçote (A), Ziel (A), Matheus A)(A)(V) - (TB)

Público: Aproximadamente 350 pessoas