www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.jornalaraxa.com.br

Liga Araxaense de Desportos tem projeto aprovado no Ministério dos Esportes

Recursos da ordem de R$ 994.659,29 será investido nos torneios e competições promovidas pela Liga Araxaense de Desportos...

A Liga Araxaense de Desportos (LAD) elaborou um projeto baseado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O projeto que deu entrada no Ministério dos Esportes no final de 2014 foi aprovado este mês e agora a entidade aguarda a sua publicação no Diário Oficial da União.

O projeto aprovado no valor de
R$ 994.659,29 visa incrementar os campeonatos de Futebol Amador promovidos pela Liga Araxaense de Desportos. A CBMM enviou a Carta de Intenção ao Ministério dos Esportes, o que é condição sine qua non para a aprovação de qualquer projeto incentivado. A diretoria da LAD terá o prazo até o próximo dia 30 de março para a captação dos recursos financeiros.

A Liga Araxaense de Desportos promove atualmente seis competições, sendo o Campeonato Amador da Primeira e Segunda divisões, Taça Cidade, campeonatos Infantil, Juvenil e Master.

Segundo dados da entidade presidida por Wanderley Goulart, as competições reúnem cerca de 5,2 mil atletas divididos em 102 equipes filiadas. A LAD também conta com um quadro de árbitros, assistentes, mesários e delegados que totalizam 80 pessoas.

O advogado Jean Nogueira, responsável pela elaboração do projeto, afirma que o recurso financeiro que for captado dentro da Lei de Incentivo ao Esporte será totalmente utilizado para a viabilização das competições organizadas pela Liga Araxaense de Desportos. Ele revela que a
LAD irá inclusive fornecer uniforme esportivo completo para todos os times filiados e para a equipe de arbitragem.

A Lei de Incentivo ao Esporte -
Lei 11.438/2006 - permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério dos Esportes.

As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6%.