www.futebolamadordeminas.com

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Sexta-Feira - 23/03/2007

Recordista de partidas pelo América americano o Vespasiano na Copa Integração Diário da Tarde

Conhecido por ser o atleta que mais vezes entrou em campo com a camisa do América, o ex-goleiro Milagres disputou 369 partidas de 1993 a 2001, agora tenta passar sua experiência aos jovens da base. O ex-atleta trocou as luvas pela prancheta de professor, para comandar a garotada da categoria júnior do Vespasiano, clube da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com promessa de uma grande participação nesta edição da Copa DT.

Milagres, no entanto, já não é mais marinheiro de primeira viagem. Em 2005, ele comandou o Juventus e, no ano passado, já estava dirigindo as categorias de base do Vespasiano e, em função da boa campanha no Campeonato Mineiro, irá disputar a Taça São Paulo, em 2008:

“É uma experiência diferente lidar com os garotos. É preciso ter mais cuidado, mas também colocar na cabeça deles que eles podem ser profissionais”, avalia Milagres.

No Campeonato Mineiro do ano passado, o Vespasiano ficou em quarto lugar. Segundo o treinador, a equipe poderia ter ido mais longe, mas ainda enfrenta alguns problemas de estrutura:

“É difícil, não temos uma estrutura cem por cento profissional. Falta um treinador de goleiros, entre outras coisas”, lamenta.

No Vespasiano, o trabalho dos dirigentes começou logo depois do carnaval, com as peneiradas para seleção de atletas. Milagres assumiu o comando só no início de março. Ele conta que, apesar de os processos de seleção já terem acabado, a renovação no time é constante.

“É uma equipe para revelar atletas, então toda semana chega um garoto novo. A medida que os jogadores vão se adaptando e mostrando qualidade, vão formando a equipe”, afirma.

O time treina todos os dias, no estádio Ilvo Marone, pertencente ao clube. Sobre a Copa Diário da Tarde, Milagres conta que o principal objetivo é adquirir experiência.

“O problema é que vamos sair em desvantagem. Os clubes grandes vão jogar com jogadores de 88, nós vamos entrar com atletas de 90 e até 91. Nessa faixa etária a idade faz muita diferença”, acredita o treinador.

O Vespasiano está no Grupo A, ao lado de Cruzeiro, Eligê/Brumadinho, Unidos Neves e Real Minas. O time folga na primeira rodada e só estréia no dia 31 de março, contra o Unidos Neves, na casa do adversário, no estádio Municipal de Ribeirão das Neves.

futebol1.gif (4527 bytes)