Futebol Amador de Minas Gerais

 O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH / MG - Quinta-Feira - 09/03/2006

COPA DT - Rodada dupla abre competição - Comissão divulga tabela e regulamento das três categorias

Com as presenças de representantes dos clubes participantes na V Copa Integração DIÁRIO DA TARDE 2006, a comissão organizadora divulgou ontem à tarde, no Espaço Cultural dos Associados Minas, a tabela e o regulamento da competição, que começa no próximo dia 24 (sexta-feira), na cidade de Itaúna.

A rodada de abertura, no estádio Municipal de Itaúna, terá dois jogos. Na preliminar, às 20h, o Ponte de Itaúna, representante da cidade, enfrenta o América, com Vila Nova e Cruzeiro reeditando a grande final do ano passado, na categoria júnior. O clube de Nova Lima é o atual campeão, título conquistado na vitória de 1 a 0 sobre a equipe celeste, com um gol do atacante Rômulo, atualmente no time profissional do Leão do Bonfim.

Completam a primeira rodada júnior, no sábado, às 15h, os seguintes jogos: na Cidade do Galo, Atlético x Cavaleiro Negro; em Vespasiano, Vespasiano x Fluminense; em Itabirito, União x Arsenal.

As categorias infantil e juvenil também começam no dia 25, com os seguintes jogos: 9 h, no Centro Treinamento de Santa Luzia, América x Vera Cruz; na Toca da Raposa, Cruzeiro x Santa Cruz; em Caeté, Real x Venda Nova; em Justinópolis, Minas Gerais x Santa Tereza; em Santa Luzia, Projeto Atleta do Amanhã x Contagem; em Santo Antônio do Amparo, CFAPI x Atlético.

Na categoria juvenil, estão programados, para as 10h40, a seguinte rodada: no CT Santa Luzia, América e Vera Cruz; na Toca da Raposa, Cruzeiro x Santa Cruz; em Caeté, Real x Venda Nova; em Justinópolis, Minas Gerais x Santa Tereza; em Santa Luzia, Projeto Atleta do Amanhã x Contagem; em Santo Antônio do Amparo, CFAPI x Atlético.

Participaram da reunião de ontem, quando também foi discutidos outros assuntos relativos à competição, já considerada uma das mais importantes da categoria de base do Estado, os seguintes dirigentes: 

Cláudio Henrique Soares (Santa Cruz); Ozias Campos Figueiredo (Arsenal); Felipe Pinto Moreira (Santa Tereza); Clênio Antônio da Silva (União); Chico Spina (Vila Nova); José Carlos Bernardo (Ponte de Itaúna); Mirrail Tscherbakowsky e Paulo Martins (Projeto Atleta do Amanhã); André Gamarra (Real Esporte Clube); Paulo Viana, Nino Severiano e Marden Passos Garcia (Vespasiano); André Figueiredo (Atlético); Claudiomir Rattes (América); Paulo Isidoro, Thompson e Fabrício (CFAPI/Santo Antônio do Amparo); Wesley Coelho (Contagem); Marcelo Italiano e Jardel Lemos (Cavaleiro Negro); Dárcio Souza (Cruzeiro); Antônio Moreira (Fluminense); Geraldo Magela Braga, o Dinho (Vera Cruz).

************