www.esportesamadores.hpg.com.br

O Maior Arquivo do Futebol Amador de Minas Gerais

 

Panelão, de Caetanópolis, relembra futebol-arte

O Panelão Futebol Master, fundado há 15 anos, contando com a participação de jogadores veteranos e ex-atletas do antigo Cedro Esporte Clube, de Caetanópolis, vem realizando uma série de jogos pelo interior do Estado, quando procuram relembrar aos adversários a melhor época vivida pelo clube nas décadas de 60 a 90.

Nesta temporada, o Panelão já enfrentou adversários de Abaeté, Arcos, Belo Horizonte, Capim Branco, Curvelo, Itabira, Matozinhos, Nova Lima, Papagaio, Paraopeba e Pompéu. Também já teve a oportunidade de jogar por duas vezes em Niterói/RJ contra a equipe do Botafogo Condor Master.

O elenco é formado pelos seguinte atletas: Mateus, Licope, Samuel, Laudir, Cleyton, Caçota, Wiiliam, Vicente, Tim, Clécio, Suede, Luciano Bateria, Magelinha, Zeco, Márcio, Adimilton, Alfredo, Júlio, Marcos Jaime, Cássio, Geninho e Julinho. A diretoria do Panelão faz questão de manter catalogada toda a história do clube que está organizada e apresentada com um invejável currículo, mostrado em book com fotos dos jogos onde já fizeram apresentações. Todos os fatos estão sendo registrados.

A diretoria do clube agora está trabalhando para realizar o maior sonho de alguns atletas do Panelão, que é o de jogar no Mineirão, e alguns contatos estão sendo mantidos para que uma partida seja marcada para o maior estádio do Estado. Os interessados em marcar jogos com o Panelão poderão manter contatos com Marcos pelo telefone (31) 9986-2122 ou pelo e-mail panelaofutebolmaster@terra.com.br.

O Panelão foi fundado em Caetanópolis, cidade situada a 100 km de Belo Horizonte, às margens da BR-040, e que faz parte do circuito das principais grutas do Estado. A cidade tem como sua principal atividade o ramo têxtil, com duas unidades da conceituada empresa de Tecidos Cedro e Cachoeira, com mais de 100 anos de fundação, que se destaca pela qualidade de seus produtos, especialmente o jeans. O clube surgiu com um grupo de funcionários da Cedro e Cachoeira, inclusive o seu nome, o Cedro Esporte Clube, o atual Panelão.