www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

           
     
    Canal do João Meu Canal    
   
 

Fonte: www.nabatidadoesporte.com.br - Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Dinamo, de Araxa é derrotado na partida de ida das semifinais da Copa Amapar

Equipe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para sair classificada de Carmo do Paranaíba.

Uma missão perfeitamente possível de realizar, mas não será nada fácil para o Dínamo, de Araxá. Vencer por dois ou mais gols de diferença o Paranaíba, em Carmo do Paranaíba, ou fazer um gol para levar a decisão da vaga aos pênaltis. O adversário ainda não foi derrotado em casa nesta edição da Copa Regional Amapar.

A bola rolou para o primeiro jogo entre as equipes neste sábado, 14 de maio, no Estádio Fausto Alvim, pelo jogo de ida das semifinais da competição.

O jogo estava marcado para 15h30, mas iniciou pouco depois das 16h e inviabilizou o término da partida no segundo tempo. Quando o relógio passou dos 26 minutos, o estádio ficou escuro e dificultou a visão dos presentes. Aos 44 minutos, os treinadores Tiago Pereira, do Dínamo, e Jarrão, do Paranaíba, foram chamados pelo árbitro Júnior Ferreira que alertou sobre a situação e decidiu por encerrar o jogo mais cedo devido a falta de condições de continuidade normal de jogo.

A decisão revoltou o Dínamo que saiu insatisfeito do campo da partida sendo que o Paranaíba concordou com essa atitude do árbitro. A questão é que o time de Carmo do Paranaíba chegou perto das 15h30 e foi para o trabalho de aquecimento sendo que a escalação foi definida perto das 16h e o Dínamo já estava no campo de jogo totalmente aquecido.

Gol, expulsão e pênalti perdido

O gol que definiu a vitória do Paranaíba saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Em lançamento para o campo de ataque, Tiago Mineiro dominou sozinho com a zaga do Dínamo parada no lance achando que a arbitragem iria dar impedimento. A jogada seguiu normalmente com o atleta do Carmo do Paranaíba limpando o goleiro Dinei para fazer o gol. A equipe visitante criou poucas chances, mas foi efetiva e saiu como vencedora do jogo de ida. Com 1 a 0, a invencibilidade do Dínamo caiu e sofreu a primeira derrota na Copa Regional Amapar.

Já o Dínamo criou muitos lances de perigo, porém não soube finalizar com êxito e parava no goleiro Giuliano ou mandava a bola para fora. O time chegou até fazer um gol com Malaia, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. Ainda no segundo tempo, o time de Araxá perdeu o meio-campista Caio Xaropinho que foi expulso na metade da etapa final devido a uma ação faltosa contra o camisa 8, Ricardo Biquinha, que saiu sangrando para atendimento médico. Xaropinho vira desfalque para jogo que define a vaga de finalista.

O Paranaíba ainda teve a chance de aumentar o placar. Aos 36 minutos da etapa final, foi marcado pênalti quando o goleiro Dinei deu carrinho no Guilherme que, no entendimento da arbitragem, se configurou como uma ação faltosa. Tiago Mineiro foi para a cobrança e o goleiro Dinei defendeu a batida no canto esquerdo. Para o jogo da volta, o empate pertence ao Paranaíba, de Carmo do Paranaíba.

Arrastão Celebridades 3×0 Davinópolis

Quem venceu neste jogo foi o Arrastão Celebtidades em jogo realizado na cidade de Tiros também no dia de hoje. Para o jogo da volta em Davinópolis, Goiás, o Arrastão pode perder por até dois gols ou empatar que é o classificado. Já o Davinópolis tem que vencer por quatro ou mais gols para classificar ou três gols para levar a decisão da vaga aos pênaltis.

Escalações

Dínamo: Dinei; Dunguinha (Lau da ZN), Igão, Jorge Nego Dan e Kelvy; Caio Xaropinho – expulso, Deninho, Malaia (Johnata) e Landerson (Hudson); Max e Xande.

Treinador: Tiago Pereira

Paranaíba: Giuliano; Dereide (Brener), Dudu, Dorfinho e Tiago X (Dudu Pains); Max, Ricardo Biquinha, Joubert e Aparecido Júnior; Tiago Mineiro e Romerinho (Guilherme).

Treinador: Jarrão

Arbitragem: 

Júnior de Souza Ferreira, auxiliado por Danilo Antônio Andrade e Francisco Geraldo Rosa (trio da Liga Patense de Desportos (LPD), quarto árbitro: Marcílio Adriano e mesária: Geize Kelly Cândido (dupla da Liga Araxaense de Desportos (LAD).

Jogos de volta das semifinais da Copa Regional Amapar

Sábado, 21 de maio

15h30: Estádio João Luiz de Carvalho, em Carmo do Paranaíba: Paranaíba x Dínamo

15h30: Em Davinópolis, GO: Davinópolis x Arrastão Celebridades