Mais de 9 nove horas de bola rolando e muita vibração das torcidas e disposição das 23 equipes participantes do Campeonato Ruralão deixaram o domingo esportivo mais alegre em Araxá com o Torneio Início. A competição abre oficialmente o Ruralão, realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes. Neste domingo, 6, a disputa foi de muita intensidade e poucos gols devido principalmente ao tempo que as equipes tinham para seguir adiante no Torneio Início: 15 minutos. Por conta disso, os placares de 1 a 0 e 0 a 0 foram os mais repetidos, porém, ao final dessa maratona desafiadora de jogos, a Capela se sagrou campeã na decisão contra a Fazenda Máfia, revivendo a decisão do ano passado.
- O Torneio Início teve solenidade de abertura com as presenças do vereador Edinho Souza, representando a Câmara Municipal, da vice-prefeita Lídia Jordão, da secretária de Governo, Lucimary Ávila, representando o prefeito Aracely, o secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, acompanhado por toda a equipe da pasta. Ao encerramento da cerimônia, teve o sorteio de jogos e a bola rolando a partir das 9 horas da manhã, com o pontapé inicial dado pela secretária Lucimary Ávila. Confira como foi a edição 2018 do Torneio Início até chegar a decisão.
PS) clique na fotos para ampliá-las..
- 1ª fase
- Fazenda Santa Vitória 1×0 União Pratiense
- Fazenda São José/Ibiá 0x1 Fazenda Chapecó
- Chácara Dona Adélia 0x1 Fazenda Vingadores
- Fazenda Rancho Fundo 0x0 Fazenda Boca Júnior (ganhou Fazenda Boca Júnior por ter feito menos faltas)
- Curva de Rio 1×0 Fazenda Sonho Azul
- Juventude Antinha 0x2 Capela
- Fazenda Estrela Azul 0x1 Juventude Explosiva
- Fazenda São Pedro 0x2 Fazenda Campos
- Fazenda Máfia 1×0 Amigos
- Casinhas 0x0 Fazenda Mundial (Fazenda Mundial classificada por ter feito menos faltas)
- Grêmio Tapira 0x0 Itaipu (Itaipiu passou para a próxima devido a 1 escanteio contra nenhum do oponente)
- Fazenda Rancho Fundo (melhor equipe das que perderam) 0x0 Fazenda Estiva (após empate no placar, nas cobranças de escanteio e nas faltas, a Fazenda Estiva foi a classificada devido ao menor número de cartões amarelos)
- 2ª fase
- Fazenda Santa Vitória 1×0 Fazenda Chapecó
- Fazenda Vingadores 0x0 Fazenda Boca Júnior (Fazenda Vingadores foi a classificada por conta do maior número de escanteios)
- Curva de Rio 0x0 Capela (Capela classificada ao número de escanteios maior que o oponente)
- Juventude Explosiva 1×0 Fazenda Campos
- Fazenda Máfia 1×0 Fazenda Mundial
- Itaipu 0x0 Fazenda Estiva (Fazenda Estiva classificada em virtude do número de escanteios ser maior que o oponente)
- 3ª fase
- Fazenda Vingadores 1×1 Fazenda Santa Vitória (devido ao menor número de faltas, Fazenda Santa Vitória classificada)
- Capela 0x0 Juventude Explosiva (Capela classificada por causa do menor número de faltas)
- Fazenda Máfia 1×1 Fazenda Estiva (Fazenda Máfia passou para a próxima fase em virtude do maior número de escanteios)
- Fase semifinal
- Fazenda Santa Vitória 0x1 Capela
- Fazenda Máfia 0x0 Juventude Explosiva (melhor das equipes que perderam na fase anterior) (maior número de escanteios levou a Fazenda Máfia para decisão)
- Final
- Capela 1×0 Fazenda Máfia, com gol de Filipe Simprão, aos 14 minutos do tempo único
- Capela: Caíque; Nelsinho, Wesley, Rodrigo Terra e Luís Paulo; Iago, Alan Capela, Filipe Simprão e Davi Pirata; Deninho e Alan Paulista.
- Treinador: Fernando, assistido por Douglas Henrique e Turruca
- Fazenda Máfia : Fabinho; Thiago Badete, Tiago Valeriano, Dudu (Guilherme) e Queijinho; Marcelo Tormin, Marcos, Juninho Valeriano e Beto Moura; Bruno Melecão e Julinho.
- Treinador: Roberto Escova
- Arbitragem: Berivaldo Lopes, auxiliado por Darlan Arnaldo e Maurílio Menezes. Arbitragem: Geise Cândido.
- Equipe de arbitragem durante todo o Torneio Início: Vicente dos Reis, Wesley Elias, Sebastião Prosolino, Richard Bessa, João Mariano de Andrade Bozó, Célio Elói, Ronaldo Babino, Gilson Olegário. Mesária (os): Ariana Aparecida, Tatiana do Carmo, Neide Goulart, Anderson Clayton, Geise Cândido, Eliane Martins, Abigail Vilar, Victor Goulart e Rosemira Cássia
- Após a final, a torcida da Fazenda Máfia, em sinal de respeito, aplaudiu a Capela que foi campeã do Torneio Início praticando um grande futebol na decisão. O título foi dedicado ao Fernando, que se recupera de trombose em uma das pernas, mas fez questão de prestigiar os comandados da Capela, apelidada pelos próprios atletas de “Trem Bala”.
- Entrega de troféus
- 1° colocado: Capela
- 2° colocado: Fazenda Máfia