Em jogo válido pela 1ª Rodada/FASE 1 da “Libertadores da Várzea MG” (Torneio Corujão GLOBOMINAS 2017), o Radiante perde “caminhão de gols”, mas Té faz a diferença no final!
Muitos questionaram a realização do jogo na quarta feira, afinal “dia de Corujão” é terça UAI – SQN!
Com todo respeito a todos que questionaram a “data da partida” e também o local (visto que o mandante Radiante tem sede no bairro Lagoa...), o jogo poderia rolar qualquer dia, qualquer hora, por exemplo, domingo à noite, pois se rolar no campo da IMAGEM ABAIXO já vale a pena 777% (Parabéns diretoria do Radiante pelo grande pensamento/Decisão!) – Os jogadores agradecem! (até os jogadores do adversário kkk) - Depois o cara "racha de ganhar dinheiro" com o campo bacana e ainda temos pessoas com "raivinha"... (Graças a DEUS o Comercial não depende de Regional e Vereador para uma simples limpeza de campo - lamentável):
Olhem bem a imagem ACIMA, pois em BH tirando a Arena Pitangui, só temos desolação, campos com “falta de água potável”, iluminação LIXO, desrespeito e campos sem um pingo de estrutura – Para a Alegria dos Nossos Vereadores e Secretarias que definitivamente não entendem “quais são as verdadeiras necessidades do universo chamado futebol amador” – Não queremos 4 bolas (Sendo uma com o bico defeituoso), queremos “Estrutura!”
Claro que respeitamos os amantes da “terra batida”, da poeira maligna e/ou Saibro (kkk!), mas se você é pai e/ou mãe, avô, avó, tio, “madrinho”, deixaremos ABAIXO uma imagem para a sua reflexão – deixaremos também um trecho de um livro chinês:
Claaaaaro que a imagem acima é do parceiro GOOGLE, pois somos "macaco-veio" - Se colocássemos fotos dos campos de BH "na bruta", os Hipócritas (Secretários, Vereadores e simpatizantes) "cornetariam" dizendo que a culpa dos campos de BH estarem uma MER***(EDITADO)***RDA é dos clubes... SQN!
(ABRE ASPAS) “Qual pai, dentre vós, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? …” (FECHA ASPAS)
E não precisa ser "crente" e/ou católico para entender a frase acima, “pra-quem sabe ler um pingo é letra”!
Histórico da partida noturna...
E o Radiante que está “nas cabeças do Brasileirão da Várzea de BH” (entre os SEIS melhores do Campeonato Amador de BH MODULO 1 SFAC/FMF) encara outro clube que também está entre os SEIS melhores – qui-beleza!
O Radiante para a surpresa de todos ainda conseguiu melhorar o seu elenco e trouxe, por exemplo, o zagueiro Palito, um dos destaques do futebol amador de MINAS na temporada 2015/2016 (Campeão da 55ª Copa Itatiaia). Já o Céu Azul mantem a base e conta no seu elenco com o também selecionável meia Jorginho – Entre tantos títulos, Campeão da COPA Kaiser Brasil 2009 com a Portuguesa...
Quem chega ao ataque primeiro é o Céu Azul com Pipoca, mas a zaga corta. O Radiante entra então no jogo e o “novato” Sirley apresenta o cartão de visitas e bate colocado, quase é o primeiro da equipe do bairro Lagoa! UHHHH!
Um dos destaques do Brasileirão da Várzea MG – o goleiro Jony - salva após chute do Bola de OURO FBB! Luiz. Em nova saída, bola de pé em pé, Lelé, Palito até Éder que bate “malandramente” e quase é gol do Radiante, mas novamente Jony manda para escanteio!
Pressão total do Radiante que está mais próximo de abrir o placar, afinal, com Wilinha e Luiz e na armação Danielzinho, sempre podemos esperar boas situações; já o Céu Azul se segura e aguarda momento ideal para chegar ao gol - O Radiante é melhor, mas sabe que as bolas paradas nos pés de Jorginho são perigosas.
Luiz perde gol, novamente Jony salva – lindo! Lindo! Lindo!!!!! No contra ataque quatro contra três, Luketi quase marca – O jogo é pegado, o piso ajuda e está tudo aberto na ímpar Arena Comercial...
Antes do término do primeiro tempo Neguinho obriga Tiago a fazer bela defesa, sem troco...
Com certeza teremos “duras” paralelas de ambos os lados no intervalo, pois no grupo além de Céu Azul e Radiante temos o Wesperança que na estreia bateu o Alvorada por 2 a 1 – Destarte, ninguém quer perder nesta linda quarta feira na ARENA Comercial!
Segunda etapa...
E o Radiante mostra mesmo a sua força total, o seu "Arsenal" e temos três mexidas – Sendo dois deles “jogadores DFC” (Diferenciados Futebol Clube): Ramon Sabará e Lili; o inteligente Bruno Rosa também está em campo.
Mas “nome somente não ganha jogo” e quem sapeca a primeira é o Céu Azul com Gaspar que bate forte, mas a esquerda de Tiago!
Muito frio no Barreiro, terra de pessoas ilustres da várzea e o publico é razoável (mesmo sendo duas equipes que são da Regional Venda Nova, do outro lado da cidade) – Com relação aos refletores da "AC", podemos dar boa nota, mas ainda temos muito a melhorar...
As mexidas do Radiante quase deram certo logo no inicio da 2ª etapa: jogada rápida entre Wilinha, Ramon e Lili que bate com perigo, quase é o primeiro (Lili está se tornando um exímio garçom e não finalizador – Será?)...
Já estava frio e eis que o Radiante de Ceguinho e Dim sofre uma baixa – Eder (Ex-Novo Aarão Reis) é expulso. Mas o Radiante não se encolhe: Danielzinho bate, Wilinha desvia e o goleiro Jony mais uma vez no "reflexo puro" defende! UHHHHHH
O jogo fica mais aberto, o Radiante é valente mesmo com um jogador a menos e é o dono do jogo. Chegamos aos 30 minutos, será que teremos penalidades máximas?!
Entrou também o atacante Negueba (que atua pela primeira vez na várzea após carreira no profi!) que quase deixa o seu: Palito recebe, levanta a cabeça e lança, mas Negueba atrasa a bola e Duda corta... a bola voa até o ataque do Céu Azul e Preto (um dos destaques do Campeonato de BH) quase deixa o seu!
O tempo passa (lógico!) e mais uma vez Jony salva e mais uma vez com Negueba que assim como Luiz e Lili perdem gols desenfreadamente, para delírio de Lorinho (manager Juvenil filho do Presidente Marcelo do Radiante)... Logo depois Ramon faz bela jogada e coloca quem na cara do gol???? Negueba de novo!!!! UHHHHHH!!!! A cabeçada não entra!!!
Realmente o futebol é maravilhoso: O Radiante é o “dono do jogo”, mas não marca... O Céu Azul “joga por uma bola”... e água mole em pedra dura tanto bate até que fura:
Já que o ataque não marca, coube a defesa fazer a diferença: A defesa do Radiante corta contra ataque do Céu Azul, Té (um dos melhores laterais do futebol amador de Minas na atualidade) recebe, avança e solta um balaço no ângulo de Jony (aí não deu para fazer milagre!) – 1 a 0 Radiante!
O Céu Azul "cai pra dentro", o professor Moisés não acredita e no banco do Radiante é só festa com uma mistura de apreensão... Temos lance de bola parada, mas a zaga do Radiante corta todas por baixo e pelo alto...
Muita marcação no meio, muitas faltas e entrega de ambas as equipes – Se o Céu Azul não marcou em 85 minutos não seria em 05 que empataria o jogo. Melhor para o Radiante que de 800 bolas precisou de apenas uma para marcar seus três primeiros pontos na competição...
Agora o Céu Azul tentará se recuperar frente ao também derrotado Alvorada e o Radiante mede forças com a grata surpresa Wesperança!
Melhor em campo - Clique AQUI
Ficha técnica
Apitou a partida o Sr. Alex Xavier, auxiliado pelos Srs. Emilio Jr. e João Paulo de Freitas – Representante Sr. Itamar
Radiante - 34-Tiago, 2 Eder, 3 Palito, 4 Ales Lelé e 6 Té; 23-Hugo Milas, 5-Valentin 7-Sirley 30-Danielzinho, 9-Luiz e 22- Wilinha
Entraram: Ramon Sabará, Lili, Negueba, Philip e Bruno Rosa – Treinador Vandinho, auxiliar Ricardo Roellas, diretor Dim BH, Massagista Takiaka e presidente Marcelo Linhares.
Céu Azul – 1-Jony, 2-Gaspar, 3-Duda, 4-Burnao e 6-Juninho, 5-Edinho, 7-Neguino, 8-Jorginho e 10-preto, 7-Luketi e 11 Pipoca
Entraram: Guga, Pão, Bruninho e Tião – Treinador: Moises, presidente Paulo e vice Cabeção