www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Times de Contagem estreiam no Torneio Corujão

A tradicional competição, que em 2010 chega à sua sétima edição, tem a intenção de difundir o Futebol Amador em todo o Estado

Empate: O Bandeirante, apesar de dominar a partida e ter mais posse de bola, não conseguiu vencer a forte defesa do Minas, de Betim

O Torneio Corujão de Futebol Amador começou na última terça-feira (4)e Contagem é representada por duas equipes: Bandeirante e Recanto Azul. As partidas pelo torneio são realizadas somente à noite, em campos iluminados da periferia da região metropolitana de Belo Horizonte. Participam equipes de Contagem, Betim, Ribeirão da s Neves, Sabará, Rio Acima, Nova Lima, Raposos, São José da Lapa, Santa Luzia, Ibirité, Vespasiano, Esmeraldas, Prudente de Morais e Brumadinho.

Estreias

O Bandeirante, último clube a ter seu campo iluminado, e o Recanto Azul, que ficou com a vaga do Frigoarnaldo, já estrearam. Jogando em casa, o Recanto proporcionou ao público uma noite de muita emoção. Em uma partida com sete gols, a equipe de Contagem arrancou uma vitória quando faltava apenas dois minutos para o fim do jogo e garantiu seus primeiros três pontos. Começando mal, a equipe da casa viu o Pedra Branca, de Ribeirão das Neves, marcar dois gols em 20 minutos. Mas os contagenses não se entregaram e, ainda no primeiro tempo, empataram com Gilson e Anderson. Mas, em uma desatenção da zaga, o Pedra Branca virou a partida. Voltando melhor na etapa final e com um jogador a mais, o Recanto rapidamente empatou com o artilheiro da noite, Gilson. A pressão do time da casa continuou e, quando todos já esperavam os pênaltis, Gilson marcou seu terceiro gol a dois minutos do fim.

Na outra partida da noite em Contagem, o Bandeirante não conseguiu superar a forte defesa do Minas, de Betim, e, após um empate sem gols, perdeu na disputa por pênaltis. Com uma equipe desentrosada e sentindo o peso da estreia, o Bandeirante só criou uma boa oportunidade, aos 10 min. A situação piorou quando, aos 17 min do segundo tempo, o meia Marcelo, do Bandeirante, e Warlen, do time de Betim, trocaram agressões e foram expulsos. Nos pênaltis, o Minas venceu por 4 a 3 e somou dois pontos, enquanto o Bandeirante fez um. As duas equipes voltam a jogar na terça-feira (11). O Recanto enfrenta o Vasco, de Esmeraldas, e o Bandeirante pega o Brumadinho.