www.futebolamadordeminas.com

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

 

 

Fonte: Jornal Folha de Contagem - Edição 458 - Sexta-Feira - 27/04/2007

Santana Turismo vence a 5ª Copa Sittracon Soçaite em Contagem

Santana Turismo e São Gonçalo protagonizaram a grande final da 5º Copa Sittracon de Futebol Soçaite, realizada no feriado de 21 de abril e que acabou com a equipe da Santana Turismo levantando o "caneco", ao vencer por 3 a 0, depois de um início de jogo muito nervoso, aliás, como ocorre sempre nas finais de competições.

Mesmo com os nervos "à flor da pele", as duas equipes entraram em campo empenhadas em apresentar um belo espetáculo, com a Santana Turismo mostrando nos primeiros dez minutos ser um time compacto na defesa e com boa rotatividade no ataque, obrigando o goleiro adversário a praticar grandes defesas, salvando a equipe da São Gonçalo em muitos momentos.

Definição
O melhor futebol e objetividade da Santana Turismo foram premiados aos 10 minutos da partida, quando o atacante Abelino recebeu um belo passe, livre de marcação e tocou, com categoria, no canto direito do goleiro Coelho, fazendo 1 a 0. Sem conseguir reagir, o São Gonçalo era facilmente envolvido e não demorou para que o Santana Turismo chegasse ao segundo gol, também através de Abelino.

Totalmente perdido em campo, e sem poder de reação, o técnico do São Gonçalo tentava incentivar sua equipe, que de positivo mostrava apenas o bom goleiro Coelho e os chutes violentos de Márcio, mas que não encontravam a direção do gol.

Aos 15 minutos, outra falha de defesa da São Gonçalo e Ricardo, livre de marcação, subiu e testou firme, sem chances de defesa para o goleiro Coelho, fazendo 3 a 0, o que fez a equipe relaxar, permitindo uma acanhada reação do adversário, que aos 19 minutos, diminuiu para 3 a 1, através de Virlane, que deu números definitivos ao marcador, ainda na primeira etapa.

Na etapa final, o time da São Gonçalo cresceu em campo, teve o domínio da bola por mais tempo nos pés de seus jogadores, mas continuou com o ataque inoperante, sem poder de penetração na defesa adversário, além das péssimas conclusões nas tentativas de chutes ao gol de Ednaldo.

 futebol1.gif (4527 bytes)