www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

26ª Copa Criança Esperança - 2016

Supervisionada pela Federação Mineira de Futebol - Departamento de Competições

6. DA FÓRMULA DE DISPUTA DA 26ª COPA CRIANÇA ESPERANÇA SUB 11 CRIANÇAS NASCIDOS NOS ANOS DE 2005/2006 E SUB 13, ADOLESCENTES NASCIDOS NOS ANOS DE 2003/2004, TEMPORADA 2016.

ART. 49o.: As competições promovidas pela Liga de Futebol de Pedro Leopoldo nas Temporadas 2016 a 2019 terão sua fórmula de disputa aprovadas pelo Conselho Técnico da Assembleia geral dos Clubes, em data já prevista no Calendário Esportivo, para as categorias específicas, entregue para os clubes no dia 19 de Janeiro de 2016, devendo esta fórmula de disputa ser anexada e pertencer a este Regulamento Geral de Competições da entidade.

§ 1º.: Em todas as fases das competições promovidas pela Liga de Futebol de Pedro Leopoldo, as equipes disputantes dos jogos, deverão observar os horários previstos na Nota Oficial expedida pela Departamento de Competições da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo, com a tolerância máxima de 20' (vinte minutos).

ART. 50º.:  A 26ª Copa Criança Esperança Sub 11 e Sub 13 temporada 2016, será disputada por 7 (sete) equipes, inscritas dentro do prazo previsto, e com jogadores regularizados no setor de Registro da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo, mediante documentação completa, conforme Portaria 004/20016, expedida pelo Presidente da Federação Mineira de Futebol.

§ 1º: A 26ª Copa Criança Esperança Sub 11 e Sub 13 temporada 2016, será disputada por 7 (sete) equipes, que  são: 1. Clube Recreativo Eldorado, 2. Joana D’Arc Esporte Clube, 3. Luano Futebol Clube, 4. Nova União Futebol Clube, 5. Terrestre Futebol Clube, 6. Santa Cruz Futebol Clube e 7. Ceppel. Estas equipes jogarão entre si, em turno único, classificando-se para as semifinais as 4 (quatro) primeiras equipes melhores classificadas ao término dos jogos da primeira fase.

§ 2º: Sorteio realizado na reunião do dia 19 de Julho, na sede da entidade, definiram as posições das equipes e seus jogos durante a Copa, conforme tabela oficial da competição.

§ 3º As quatro equipes classificadas para as semifinais, ao término dos jogos da primeira fase, farão jogos de ida e volta, obedecendo as ordens dos jogos constantes da tabela oficial da Copa, com as duas equipes de melhor campanha realizando os jogos de volta com seu mando de campo, conforme cruzamento abaixo, obedecendo os critérios do artigo 51, desta fórmula de disputa.

2ª FASE: SEMIFINAIS: JOGO DE IDA: 2ª MELHOR CAMPANHA.

4º Colocado versus o 1º Colocado.

3º Colocado versus o 2º Colocado.

2ª FASE: SEMIFINAIS: JOGO DE VOLTA: 1ª MELHOR CAMPANHA.

1º Colocado versus o 4º Colocado.

2º Colocado versus o 3º Colocado.

§ 1º: Em caso de empate em número de pontos ganhos e número de gols marcados e sofridos nesta fase e na fase final da 26ª Copa Criança Esperança, a equipe classificada será conhecida através de tiros penais, conforme Circular 170 da FIFA.

§ 3º Conforme Regulamento Geral de Competições da Liga, a categoria Sub 11, terá dois tempos de 30’ (trinta) minutos, com 10’ (dez) minutos de intervalo. A categoria Sub 13, terá dois tempos de 35’ (trinta e cinco) minutos, com 10’ (dez) minutos de intervalo.  (Art. 30 – (RGC).

§ 4º Cada equipe poderá inscrever até o máximo de 25 (vinte e cinco) Jogadores, podendo ser todos eles da cidade de Pedro Leopoldo, ou poderá inscrever até o máximo de 5 (cinco) jogadores de outras cidades, devendo todos eles serem registrados no BID (Boletim de Inscrição Diária) da Federação Mineira de Futebol, dentro do prazo de 72 horas, antes do fechamento da entidade, com documentação completa, conforme artigo 7º da Portaria Nº 004/2016, expedido pelo Presidente da Federação Mineira de Futebol. 

§ 3º Visando dar mais dinâmica aos jogos, nesta categoria cada equipe poderá fazer até o máximo de 11 (onze) substituições volantes durante os jogos, não precisando ser paralisado o jogo para serem concretizadas as substituições, exceto, quando o jogador a ser substituído for o goleiro, momento em que o árbitro autorizará a substituição com o jogo paralisado, sendo todas as substituições realizadas, de responsabilidade das equipes.

ART. 51º.: Em caso de empate entre duas ou mais equipes na soma de pontos ganhos de cada equipe, para se conhecer as associações classificadas, serão obedecidos os critérios abaixo, pela ordem, até o desempate.

1º: Número de Pontos Ganhos.

2º: Maior Número de Vitórias.

3º: Maior Saldo de Gols.

4º: Maior número de Gols conquistados.

5º: Menor número de Gols sofridos.

6º: Confronto direto entre as equipes.

7º: Menor número de Cartões Vermelhos.

8º: Menor número de Cartões Amarelos.

9º: Sorteio, em dia, hora e local designados pelo Presidente da Liga.

Art. 52º.: Cada equipe deverá colocar duas bolas em condições de jogo, devendo uma delas ser entregue ao árbitro ou representante, dez minutos antes de iniciar a partida. Antes de iniciar a partida, os 11 (onze) jogadores titulares deverão entrar em campo juntamente com o (s) arbitro, perfilar no centro do campo e se cumprimentarem antes do início da partida. Este protocolo deverá ser seguido em todos os jogos da Copa, ficando o representante do jogo responsável por esta organização.

§ 1º: As bandeiras de escanteio são obrigatórias, o campo deverá estar bem marcado conforme regra 1. Todos os jogadores deverão usar caneleiras conforme especificado na regra 4, equipamento dos atletas, não sendo permitido nenhum tipo de apetrechos durante os jogos, como colar, anel, pulseira, cordão etc.

DAS PARTIDAS FINAIS:

ART. 53º.: Esta terceira a fase será disputada pelas 2 (duas) associações classificadas que decidirão o título de Campeão das categorias Sub 11 e Sub 13 temporada 2016 em jogos de ida e volta, conforme tabela oficial da Copa, devendo o jogo final ser realizado com mando de campo da equipe de melhor campanha, obedecendo os jogos realizados na fase de classificação da referida competição.

JOGO DE IDA DA FINAL: 2ª MELHOR CAMPANHA. – 23/10/2016.

Vencedor do jogo 24 versus Vencedor do jogo 25

JOGO DE VOLTA DA FINAL: 1ª MELHOR CAMPANHA. – 30/10/2016.

Vencedor do jogo 25 versus Vencedor do jogo 24

§ 1º Será considerada campeã a equipe que obtiver o maior número de pontos ganhos: 4 (quatro) ou 6 (seis) pontos, nos dois jogos realizados. Persistindo empate ao término dos jogos de ida e volta em pontos ganhos e número de gols marcados nos dois jogos, a equipe campeã, será conhecida através dos tiros penais conforme Circular 170 da FIFA.

ART. 54º.: Todas as infrações cometidas neste campeonato por dirigentes, atletas, torcedores e demais seguimentos do futebol, serão apreciadas e julgadas pela J.J.D. (Junta de Justiça Desportiva) desta entidade, respeitando sempre os Princípios Constitucionais, com ênfase ao Devido Processo Legal:  Isonomia, Contraditório e Ampla Defesa.

§ 1º Todos os recursos impetrados pelos clubes nesta competição, terão o valor de 1 (um) Salário Mínimo de Referência com vigência no país, devendo o valor ser depositado, na conta bancária da Liga, ou da FMF e ser anexado recibo do referido preparo no recurso, devendo o mesmo ser impetrado com o máximo de 72 (setenta e duas) horas após a realização da partida.

Art. 55º.: Compete a diretoria da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo, interpretar as disposições deste Regulamento Geral de Competições, bem como decidir sobre eventuais dúvidas que surgirem durante sua execução.

Art. 56º.: A premiação da 26ª Copa Criança Esperança de Futebol Sub 11 e Sub 13, será composta do troféu graduado de campeão e vice-campeão, Troféu disciplina, Troféu para o goleiro campeão ou o melhor goleiro, a critério da organização da Copa, Artilheiro do Copa e jogador destaque na partida final, além das 60 medalhas, sendo 30 para o campeão e 30 para o vice-campeão, bem como mais 5 medalhas para premiação aos árbitros, assistentes e representantes da Liga.

Art. 57º: Os casos omissos ou que venham gerar dúvidas serão resolvidos pelo Presidente e Vice-Presidente da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo, com apreciação e homologação da J.J.D (Junta de Justiça Desportiva), através de ato administrativo expedido pela Diretoria Executiva da Liga e pelo Presidente da Junta de Justiça Desportiva (J.J.D.), da entidade.

Esta fórmula de disputa da 26ª Copa Sub 11 e Sub 13 temporada 2016, foi aprovada na reunião do dia 19 de Julho de 2016, devendo a mesma ser anexada e acompanhar sempre o Regulamento Geral de Competições.

Pedro Leopoldo, 19 de Julho de 2016.

Publique-se e Cumpra-se

APROVAMOS O REGULAMENTO DA 26ª COPA CRIANÇA ESPERANÇA NA CATEGORIA SUB-11 E SUB 13 TEMPORADA 2016.

__________________________________________

           CLEVER ASSUNÇÃO GONÇALVES

Presidente da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo

___________________________________

                  JOSÉ LUIZ COSTA

 Vice Presidente da Liga de Futebol de P. L.

___________________________________________

FRANCIELLE RODRIGUES MOREIRA DE OLIVEIRA

                   - Secretária Geral da LFPL.

____________________________________

DR. KLEBER ANASTÁCIO MARQUES-

              - Presidente da J. J. D. -

CLUBES PARTICIPANTES:

01.CLUBE RECREATIVO ELDORADO:___________________________________

02. JOANA D’ARC ESPORTE CLUBE:____________________________________

03. LUANO FUTEBOL CLUBE:__________________________________________

04. CEPPEL:_________________________________________________________

05. SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE:____________________________________

06. NOVA UNIÃO FUTEBOL CLUBE:_____________________________________

07. TERRESTRE FUTEBOL CLUBE:_____________________________________

PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

PEDRO LEOPOLDO, MG – 19 DE JULHO DE 2016.