Liga Desportiva de Pará de Minas / MG

Rua do Cruzeiro, 351 - Pará de Minas - Minas Gerais  

Fundada em 25/06/1975

     
 

Paraense perde, mas se garante na elite por enquanto

Os torcedores que compareceram ontem á tarde no estádio Ovídio de Abreu presenciaram uma partida bastante movimentada entre Paraense e Karrossel, que precisava vencer e por uma boa vantagem de gols para ficar com a vaga restante. A outra havia sido assegurada pelo Guarany na rodada passada ao golear o mesmo Karrossel por 4x1.

       

O Karrossel foi pra cima do Paraense e abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo através de Ailton. Aos 35 da etapa inicial, Onofre ampliou para 2x0. Os jogadores do Paraense tomaram uma bronca no intervalo e voltaram mais ligados para o segundo tempo e aos 15 minutos em cobrança de falta Wellington descontou. Porém, aos 36 do segundo tempo, Jader vacilou, perdeu uma bola boba para o atacante Daniel, cometeu pênalti e ainda foi expulso. Na cobrança, Ailton fez o segundo dele no jogo e o terceiro do Karrossel. Aos 42 minutos da etapa final, Ronaldo descontou outra vez para o Paraense decretando números finais da partida: Paraense 2 x 3 Karrossel.

       

A arbitragem foi de Antônio Claret, auxiliado por Carlos Alberto Camilo e Antônio de Pádua Oliveira, que seria o 4º árbitro, mas teve que substituir Anderson de Jesus Santos que deu o bolo outra vez. Com isso o árbitro regra três foi Geraldo Magela Ferreira. Representante da LDPM Agostinho.

       

Mesmo com a derrota, o Paraense se garante momentaneamente na elite do futebol de Pará de Minas em 2008. Isso porque, o processo da partida em que o Paraense vencia o União Esporte por 6x0 será julgado nos próximos dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

       

Vale lembrar que o jogo terminou aos 23 minutos e 30 segundos do primeiro tempo, devido a insuficiência de jogadores do União Esporte em campo. Em se confirmando a punição para o União Esporte e o fato do jogo não ter atingido 2/3, antes de ser encerrado, o União deve perder os pontos e neste caso o Paraense venceria por apenas 1x0 e perderia 5 gols em seu saldo. Mas isso é problema para o TJD decidir.

       

Além disso, o presidente do Karrossel Paulo Giardullo Pinto disse que utilizará todos os meios legais para garantir sua equipe na primeira divisão em 2008. Caso não fique com a segunda vaga do Hexagonal da Morte, ele reivindicará a vaga deixada pelo Atlético de Antunes que está excluído do Campeonato 2008. Da mesma forma deverá agir o Paraense se cair para a terceira posição no Hexagonal da Morte.

Geraldo Rodrigues

Assessor de Imprensa do Campeonato Unimed 2007