www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 

Fonte: www.futebolbh.com.br

   
 

Semifinal do Torneio Corujão - Seleção por seleção deu Renascença, de Betim

Equipe de Betim levou a melhor e segue na disputa do torneio Organizado pela Rede Globo Minas

Data da Notícia :20/06/2012  - Fonte: Moacir Gomes FBH!

MUITO OBRIGADO!


(Camisa utilizada no clássico de ontem - 19/06 - carregou a logomarca do SITE FBH!...)

Outro dia lendo um livro bacana notamos uma frase que nos encafifou, abre aspas:

“Dizem que muitos lideres não são respeitados em sua própria região de origem, sua cidade natal, sua própria casa; mas em terras estrangeiras, tem grande capacidade de agregar valores e se tornar um formador de opiniões!”

“Para quem sabe ler um pingo é letra” e pelo que entendemos da frase acima, ficamos felizes, pois temos feito AMIGOS em BH (que é a nossa casa original) bem como na Região Metropolitana de BH... (Gostaríamos de acompanhar mais jogos, mas é complicado...).

E foi justamente de uma cidade da Região Metropolitana de BH, de Betim, mais precisamente do treinador do Renascença, Sr. Edmar (O finalista) a iniciativa de homenagear o Site FutebolBH inserindo em seu uniforme de jogo a nossa LOGOMARCA (foto acima), algo impar, inédito que pra nós é assimilado com grande emoção e honra, um momento relicário!

Em 19 de Julho de 2012 às 12:25min, completaremos três anos de INTERNET porém esta homenagem foi DEMAIS!!!!! Graças a DEUS, ao bom PAI, conseguimos viver até a noite de ontem só para ter o prazer de ver um sonho que PARA MUITOS ERA BOBAGEM se tornar realidade; precisamos melhorar é claro, mas com certeza hoje o futebol amador tem outra visão, não graças a nós do SITE, mas graças a todos os que acessam o SITE, que opinam, que propõem, QUE AGREGAM, que inovam, como fez o Renascença Futebol Clube.

Informamos a todos que antes de inserir a LOGOMARCA do FBH! em seu uniforme, a diretoria do Renascença entrou em contato e pediu nossa permissão!

Agradecemos ao professor Edmar, a diretoria do Renascença F.C. e também ao amigo Serjão por mais esta honraria...

Fique abaixo com a GRANDE Resenha do repórter Moacir Filho FBH!

1º Tempo


(Renascença chega a final tentando quebrar a hegemonia de BH)

Começa o jogo muito equilibrado, jogadas disputas pelo meio campo com os dois times se estudando muito, e quem arriscou primeiro foi o Renascença que se deu bem: Após bela jogada pela esquerda entre Maciel e Jorginho a bola chega até Sandrinho que bate forte no ângulo, gol do Renascença e a festa é da torcida de Betim.

O time do Brumadinho sai para o jogo e chega através de bolas paradas com Meio-quilo que bate duas por cima do gol, a terceira Thiago (goleiro do Renascença) pega firme sem rebote.

O contra ataque do Renascença é rápido e Terry acha o veloz Maciel que chega à pequena área, sozinho e bate pra fora, perdendo um gol incrível para alivio do Brumadinho.

Maciel em jogada individual pela esquerda cruza e Sandrinho cabeceia a direita de Marlon, com perigo.

O Brumadinho chega de novo em bola parada novamente com Meio-quilo que cruza e Derson cabeceia com perigo, mas pela linha de fundo.

O jogo volta a ficar disputado no meio de campo, muita marcação dos dois lados Côco e Ordiley pelo Brumadinho e Chupeta e Richard pelo Renascença, seguravam as tentativas de ataques e com isso poucas oportunidades de gol, a ultima chance do primeiro tempo foi do Brumadinho, falta batida fortemente por Derson e Thiago faz grande defesa.

2º Tempo


(Brumadinho não conseguiu repetir a “pegada” dos últimos jogos e foi surpreendido)

O Brumadinho volta melhor e começa em cima; após falta, Juninho Betim levanta, Rony escora e Meio-Quilo chuta em cima do zagueiro; o Brumadinho insiste no ataque agora com Wallace que chuta, Rony toca de cabeça, engana a marcação e Meio-quilo sozinho, na pequena área bate por cima da meta de Thiago, que pede maior atenção de sua zaga e sai “pagando geral”.

Mas não adiantaram as broncas de Thiago, pois a bola foi perdida no meio campo resultando em contra-ataque azul; na velocidade, Rony foi derrubado dentro da área, penalidade máxima marca o arbitro - Derson converte o pênalti e empata 1 x 1 para alegria da nação de Brumadinho..

O gol parece dar mais animo ao Brumadinho, que continua no ataque, mas não conseguia finalizar com perigo.

Os dois treinadores fazem substituições tentando chegar a vitória, ai brilhou a estrela do treinador Edmar que colocou em campo o experiente Vandinho e com isso consegue equilibrar o jogo.

30´ GOL do Renascença - Falta pela esquerda, Vandinho bate forte no ângulo colocando o Renascença em vantagem novamente 2 x 1.

31´GOL do Renascença 3 x 1 - O Brumadinho sentiu o golpe do 2º gol. Após bola roubada pelo atacante Maciel que cruza, com perfeição para o oportunista Odair, esse tem “faro de gol”; ele domina e Chuta forte sem chances para Marlon fazendo a alegria da torcida de Betim.

O Brumadinho chegou com Guilherme que driblou o zagueiro e bateu na saída de Thiago a bola sai com grande perigo. O time azul luta bravamente até o fim, mas a marcação do Renascença era implacável, principalmente com Chupeta e quando o Renascença tinha a posse de bola tocava com inteligência esperando o apito do arbitro.

Final, Renascença na finalíssima contra a Portuguesa 3, Brumadinho 1.
 
Dados do Jogo



Ficha Técnica

Arbitro – Hudson Fernandes da Silva - 1º Assistente - Helbert Tavares Miranda - 2º Assistente - Filipe Ramos de Santana - Representante da federação – Carlos Alberto Ferreira Filho

Renascença: 1 Thiago 2 Boca Preta 3 Thales 4 Marco túlio 6 Jorginho 5 Richard 8 Chupeta 10 Tierry (Vandinho) 11 Sandrinho 9 Odair 7 Maciel (Bega) –

Treinador – Edmar - Comissão técnica-  Sergio Santiliano e Esquerdinha – Massagista: Doca –

Presidente: Toledo

Suplentes: Eduardo, Frank, Marcinho, China, Buiu, Junior, Irani e Tulio

Brumadinho: 1 Marlon 2 Wallace (Nego) 3 Derson 4 Tongão (Dede) 6 Tele 5 Côco 8 Ordilei 10 Meio Quilo 7 Juninho Betim (Felipe) 9 Rony 11 Sapão (Guilherme)

Técnico - Ronie Hudson – Massagista -  Nivaldo Maciel

 Presidente - Adenilson Meta (Cipó)

Suplentes: Fominha, Luis, Nicolas e Everton

Gols: Renascença - Sandrinho, Vandinho e Odair - Brumadinho – Derson